Homem é preso suspeito de roubar canetas emagrecedoras em farmácia
Caso aconteceu neste sábado (10), na Pituba. Medicamentos são usados para tratamento de diabetes tipo 2 e obesidade.
Canetas de Mounjaro e Ozempic foram apreendidas em uma clínica particular, no dia 20 de março, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia.
De acordo com informações da Prefeitura do município, a apreensão aconteceu após uma denúncia de venda irregular de medicamentos na unidade de saúde.
Dez dias antes, a Receita Federal apreendeu 100 canetas do medicamento Mounjaro no Aeroporto de Salvador. Segundo o órgão, elas estavam escondidas embaixo da roupa de um passageiro de 22 anos.
O suspeito, que nasceu em Vitória da Conquista, estava em um voo que tinha saído de Paris, na França.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
O crime foi descoberto após o jovem ser selecionado pela equipe de vigilância para participar de uma revista pessoal. Durante o processo, o passageiro disse que comprou os medicamentos em Londres.
As investigações da Receita Federal apontaram que o baiano tem ligação, inclusive familiar, com um grupo investigado por transportar esse tipo de medicamento de forma irregular para vender em clínicas.
No dia 10 de fevereiro, a Receita Federal também apreendeu, no Aeroporto de Salvador, 681 caixas vazias de embalagens do mesmo medicamento e que tinham sido produzidas no Reino Unido.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.