Investigado por homicídios em Serrinha é preso em São Paulo
Ação conjunta entre a Polícia Civil da Bahia e a Polícia Militar de São Paulo cumpriu três mandados de prisão
Um homem de 22 anos investigado por homicídios e tentativas de homicídio ocorridos em Serrinha foi preso nesta segunda-feira (24), após ação conjunta entre a Polícia Civil da Bahia e a Polícia Militar de São Paulo. Entre as vítimas está Givanildo dos Santos Mota, atingido por disparos durante uma festa no povoado de Intrude, em setembro de 2024.
Considerado de alta periculosidade, o suspeito é apontado como executor de ações violentas atribuídas a um grupo criminoso com atuação na região. Contra ele foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e um mandado de prisão temporária, todos expedidos pela Vara do Júri da Comarca de Serrinha.
📱 Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
As investigações apontam que o homem fugiu para o estado de São Paulo um dia após a última tentativa de homicídio atribuída a ele, registrada em 28 de agosto deste ano, no bairro da Vaquejada. Desde então, permaneceu foragido até ser localizado pelas equipes integradas da PCBA e da PM paulista.
O investigado possui extensa ficha criminal e foi indiciado em cinco inquéritos distintos, incluindo um homicídio qualificado consumado, uma dupla tentativa de homicídio qualificado, outra tentativa de homicídio com invasão domiciliar, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas. A gravidade dos crimes e a reiteração das condutas motivaram a decretação das prisões.
Após ser capturado, ele passou por exame de lesões corporais e fica à disposição da Justiça.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.