Justiça nega pedido de liberdade para motorista por aplicativo preso em Feira de Santana

SegurançaNegado

Justiça nega pedido de liberdade para motorista por aplicativo preso em Feira de Santana

Pedido foi feito pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) em abril deste ano

Crédito: Divulgação

A Justiça negou nesta quarta-feira (8) o pedido de liberdade para o motorista Jefferson Bento Santana, que foi preso em 26 de setembro de 2021, suspeito de participar de oito assaltos.

O pedido foi feito pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) em abril deste ano. Os advogados de Jefferson Bento Santana informaram que a juíza justificou que ainda falta duas diligências e só vai apreciar o pedido de revogação do MP-BA após o final das duas pendências.

No dia 31 de maio, a defesa de Jefferson Bento Santana informou que a perícia feita no celular dele, não apresentou ligação  com os outros dois suspeitos de cometerem os crimes.

De acordo com a defesa de Jefferson Santana, o laudo da perícia do veículo do motorista concluiu que o carro não tinha irregularidades. A Polícia Civil não confirmou as informações.

Conforme os advogados, a defesa entrará com um pedido de habeas corpus para o motorista.

A luta da família do motorista é para provar a inocência dele. Jefferson está detido no Conjunto Penal em Feira de Santana . Em abril deste ano, a família dele disse que a prisão é injusta, porque ele estava fazendo uma corrida, quando foi obrigado, por dois homens, a dirigir enquanto a dupla fazia os assaltos.

Segundo a defesa, a Justiça não deu um parecer na segunda audiência sobre a revogação da prisão no dia 5 de maio , por causa da falta desses dois laudos periciais. Com os laudos, a defesa anexou aos autos do processo e enviou para o Ministério Público da Bahia (MP-BA) com o pedido de revogação da prisão.

Com isso, o MP-BA informou que enviou o parecer favorável à revogação da prisão , que foi negado nesta quarta.

Jefferson tem 26 anos e trabalhava como técnico em refrigeração em um hospital. Ele fazia corridas nas horas vagas, para complementar a renda.

No dia do crime, ele já havia encerrado o expediente e aceitou uma corrida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Queimadinha, com destino a UPA da Mangabeira.

Em depoimento à polícia, Jefferson contou que os passageiros anunciaram o assalto ao entrarem no veículo e o obrigaram a seguir o trajeto da corrida. No caminho, oito pessoas teriam sido assaltadas e o carro do trabalhador foi filmado por câmeras na cidade.

Após um dos crimes, Jefferson se jogou do carro em movimento e o veículo seguiu desgovernado até bater em um poste. Ele e os outros dois suspeitos foram presos em flagrante após as vítimas prestarem queixa à polícia. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/