MP vai devolver inquérito que apura conduta de PMs em abordagem que terminou em morte de jovem

SegurançaVolta para Polícia

MP vai devolver inquérito que apura conduta de PMs em abordagem que terminou em morte de jovem

Marcelo Felipe morreu em Feira de Santana

Crédito: Divulgação
O Ministério Público da Bahia, em Feira de Santana vai devolver o inquérito envolvendo a conduta de policiais militares na ação que terminou na morte, por disparo de arma de fogo, de Marcelo Felipe Guerra dos Santos Rocha, jovem de 18 anos que não tinha antecedentes criminais, na noite de 1 de abril deste ano.

De acordo com informações que a equipe de reportagem teve acesso, a razão pela qual o inquerido será devolvido, à Polícia Civil, é a inconclusão de laudos periciais.

O inquérito foi enviado ao MP, por Rodolfo Faro, delegado titular da Delegacia de Homicídios (DH), na última segunda-feira (23), depois que amigos do jovem Marcelo Felipe, ter se juntado à família e realizado um clamor por justiça na Avenida Presidente Dutra, exatamente no local onde o crime aconteceu.

A morte de Marcelo aconteceu em circunstâncias obscuras. De um lado os PMs envolvidos no caso disseram que houve "auto de resistência". Do outro, a família do rapaz acusa os policiais de o terem executado. Durante a manifestação realizada por amigos e familiares, semana passada, a mãe de Marcelo ajoelhou no local que o filho foi morto e fez uma oração pedindo justiça por Marcelo Felipe. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/