Operação contra fraudes imobiliárias cumpre mandados em Camaçari

SegurançaBahia

Operação contra fraudes imobiliárias cumpre mandados em Camaçari

Investigada era responsável por ir às comarcas para obter decisões favoráveis

Crédito: Divulgação

A segunda fase da 'Operação Immobilis' cumpriu na manhã desta terça-feira (17), em Camaçari, na Bahia, e em Teresina, Piauí, dois mandados de busca e apreensão contra uma nova investigada na ação contra organização criminosa dedicada à prática de transações imobiliárias fraudulentas na Bahia e em outros estados.

Segundo o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco), a investigada era responsável por ir às comarcas para obter de formas ilícitas decisões judiciais favoráveis e por trazer as cartas precatórias ou fazê-las serem cumpridas no local de destino, isto é, na comarca onde estava localizado o imóvel de interesse da organização criminosa.

O grupo efetuava a transferência fraudulenta de imóveis (casas, apartamentos e propriedades rurais) e os alienava posteriormente. Foram identificadas dezenas de imóveis, em todo o país, objeto das ações da organização criminosa.

As buscas domiciliares foram decretadas pela Vara dos Feitos Relativos a Delitos Praticados por Organização Criminosa da Comarca de Salvador (Vorcrim) após informações obtidas por meio de acordo de colaboração premiada e aprofundamento das investigações no âmbito da Operação Inventário. Essa fase da operação contou com o apoio do Gaeco e do Ministério Público do Estado do Piauí.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/