Pacientes fazem novas denúncias contra cirurgião plástico na Bahia

SegurançaCaso de Polícia

Pacientes fazem novas denúncias contra cirurgião plástico na Bahia

Cirurgias eram realizadas em maca de dentista e sem sedativo 

Foto: Reprodução / Rede Bahia

Na Bahia, as denúncias por complicações e deformidades por parte do cirurgião plástico Rossini Teobald Ruback ganharam novos capítulos. Uma paciente disse que após um mês após um procedimento a mama começou a "necrosar". O novo depoimento foi dado na última sexta-feira, 24.

Ela é a mais recente denunciante, de uma série de mulheres que moram em diferentes cidades do estado, como Salvador, Eunápolis, Vitória da Conquista.''Depois de um mês, a minha mama começou a necrosar'', disse a vítima que prestou o novo relato. Ela foi operada pelo médico em uma maca de dentista, em cenário próximo do que foi descrito pelas demais mulheres.

A vítima ainda afirma que recebeu uma anestesia local. No entanto, continuou sentindo dores durante os procedimentos. Ela perdeu a aureola do seio. As declarações foram reveladas pelo G1 Bahia neste sábado, 25.

Segundo o Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb), sete denúncias, até o momento, foram protocoladas e estão sendo apuradas. Uma das vítimas relatou que foi submetida a um procedimento no qual foi colocada uma prótese falsa.

"Comecei a sentir fortes dores e procurei de imediato um cirurgião plástico em Salvador. Sendo assim, após USG [ultrassom], foi constatado que a mama direita estava com inflamação e pus. O médico me disse que era reação do meu corpo, o que na verdade era meu corpo expelindo essa prótese que ele colocou", afirmou a mulher, que não quis se identificar.

O Cremeb disse que as denúncias estão seguindo o curso prescrito pelo Código de Processo Ético-Profissional. Ainda de acordo com o órgão, as sete denúncias protocoladas estão em diversos estágios de evolução processual.

A Polícia Civil reiterou que dois boletins de ocorrência contra o médico já foram registrados, sendo um de ameaça e outro de cirurgia sem sucesso, porém ainda vai ser iniciada a investigação. 

A Tarde Online.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/