PF deflagra operação contra importação ilegal de remédios para emagrecer
A ação cumpre mandados em clínicas e residências após a prisão de um servidor da Anvisa acusado de furtar canetas emagrecedoras
A Polícia Federal iniciou uma operação contra a importação e a receptação de remédios para emagrecer de procedência desconhecida, que eram utilizados em clínicas médicas, nesta terça-feira (21).
Foram realizados três mandados de busca e apreensão em uma clínica médica e residências de investigados, nas cidades do Rio de Janeiro e São Gonçalo, na região metropolitana da capital fluminense.
Após a prisão de um servidor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que havia furtado cerca de 100 canetas emagrecedoras apreendidas pela agência reguladora, outras investigações iniciaram.
📱 Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
A PF analisou um aumento expressivo de apreensões de remédios para emagrecimento na fiscalização aeroportuária, identificando que esses fármacos são desviados para comercialização em clínicas médicas, importados clandestinamente.
Os investigados vão responder pelos crimes de Importação e venda de medicamento de procedência ignorada e receptação qualificada.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.