PF e Secretaria de Segurança Pública assinam acordo de Cooperação Técnica

SegurançaPolíticas Públicas

PF e Secretaria de Segurança Pública assinam acordo de Cooperação Técnica

O acordo tem como objetivo o fortalecimento das relações entre as instituições. 

A Polícia Federal, por intermédio da Diretoria de Ensino da Academia Nacional de Polícia e da Superintendência Regional da PF na Bahia, e a Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia, assinaram um Acordo de Cooperação Técnica para realização de projetos e ações voltados ao combate à criminalidade.

O acordo tem como objetivo o fortalecimento das relações entre as instituições, resultando na consolidação transversal das políticas de Segurança Pública e Justiça Criminal implementadas conforme a legislação brasileira e com a Política Nacional de Segurança Pública. 

Entre as ações previstas estão a troca de informações e experiências em áreas como o treinamento e capacitação de recursos humanos, compartilhamento de tecnologias educacionais e a integração de boas práticas tanto em matéria educacional policial quanto em ações policiais em sentido estrito.

A assinatura do acordo foi feita pelo Diretor de Ensino da Academia Nacional de Polícia substituto, Rodrigo Carvalho, e o Secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner Derschum Filho. O evento teve também a participação do chefe do Setor de Cooperação Institucional da DIREN-ANP, Cristiano Barbosa Sampaio. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 22 Junho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/