PF prendeu 4 pessoas em Feira de Santana durante operação contra fraudes bancárias

SegurançaInvestigação

PF prendeu 4 pessoas em Feira de Santana durante operação contra fraudes bancárias

 Foram expedidos sete mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão preventiva

Foto: Divulgação/ PF
Notícias policiais de Feira de Santana - No total cinco pessoas foram presas durante a Operação Sharper, deflagrada na manhã desta quarta-feira (29), pela Polícia Federal, contra fraudes cometidas contra a Caixa Econômica Federal e outras instituições bancárias. Quatro suspeitos foram presos em Feira de Santana e um em Santo Antônio de Jesus. Duas pessoas seguem foragidas.

Foram expedidos sete mandados de busca e apreensão (cinco na cidade de Feira de Santana, um em Santo Antônio de Jesus e um em Itaporanga D´Ajuda (SE) e sete mandados de prisão preventiva, todos expedidos pela 2ª Vara Federal da Seção Judiciária de Feira de Santana.

A investigação contou com o apoio da Centralizadora Nacional de Segurança e Prevenção a Fraude (CEFRA) da Caixa Econômica Federal e detectou a abertura de oito contas bancárias, em agências da Caixa Econômica Federal de Feira de Santana, Amélia Rodrigues, Riachão do Jacuípe e Aracaju com a utilização de documentos falsos, com o único intuito de obter recursos através de empréstimos fraudulentos.

📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

Apurou-se, até agora, que os fraudadores faziam diversos empréstimos, através das contas bancárias fraudadas, causando um prejuízo que ultrapassa a cifra de R$ 240 mil para as instituições bancárias envolvidas. A Polícia Federal passou a seguir o destino dado ao dinheiro que entrava nas contas bancárias abertas com documentos falsos e identificou parte do grupo beneficiado com as fraudes.

O nome da operação – SHARPER - se deve à utilização de trapaça pelos fraudadores, com a adulteração de informações biométricas das carteiras de identidade utilizadas para abertura das contas bancárias, nas quais eram inseridas a fotografia e impressão digital de integrantes do grupo criminoso, mantendo no verso os dados verdadeiros dos documentos de identificação. Os investigados irão responder pelos crimes de associação criminosa e estelionato. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 03 Julho 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/