Seis suspeitos baianos morreram em megaoperação no Rio de Janeiro, diz polícia

SegurançaOperação no Rio

Seis suspeitos baianos morreram em megaoperação no Rio de Janeiro, diz polícia

Chefe do Comando Vermelho em Feira de Santana está entre os mortos. 

Foto: Tomaz Silva /Agência Brasil

A Polícia Civil do Rio de Janeiro confirmou, em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (31), que seis suspeitos baianos morreram na megaoperação realizada nos complexos da Penha e do Alemão na terça-feira (28).

📱 Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp


A Cúpula da Segurança Pública do Rio de Janeiro divulgou que, dos 117 suspeitos mortos confirmados na megaoperação, 99 foram identificados. Deste número, 40 são de outros estados do Brasil:

13 do Pará
7 do Amazonas
6 da Bahia
4 do Ceará
1 da Paraíba
4 de Goiás
1 de Mato Grosso
3 do Espírito Santo

Segundo Felipe Curi, chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, 78 mortos na operação tinham um histórico criminal "relevante". Outros 42 tinham mandados de prisão em aberto.

Um dos mortos era conhecido como Mazola e era chefe do Comando Vermelho em Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia.
Além dele, os apelidos de outros dois baianos mortos na megaoperação foram citados: DG e FB. Eles foram apontados como chefes do tráfico de drogas na Bahia, mas as cidades que eles atuavam não foram divulgadas.

Segundo as investigações, as ordens de atuação da facção saem dos complexos da Penha e do Alemão. As comunidades também funcionam como uma espécie de centro de treinamento dos criminosos.

"São desses complexos que partem todas as ordens, decisões e diretrizes para todos os estados onde o Comando Vermelho tem atuação - praticamente todos os estado do Brasil", explicou o chefe de Polícia Civil do Rio de Janeiro.

Confira balanço da megaoperação


A megaoperação tinha como objetivo desarticular o Comando Vermelho e cumprir cerca de 100 mandados de prisão e 150 de busca e apreensão.


Até esta sexta-feira, o balanço divulgado pela Cúpula de Segurança do Rio de Janeiro é de:

121 mortes, sendo 117 suspeitos e 4 policiais;
113 presos, sendo 33 de outros estados, como Amazonas, Bahia, Ceará, Pará e Pernambuco;
10 menores infratores apreendidos;
91 fuzis, 26 pistolas, 1 revólver apreendidos;
1 tonelada de drogas apreendida.

De acordo com uma apuração , mais de 10 suspeitos baianos foram presos na operação. Os nomes dos presos não foram divulgados na coletiva de imprensa. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 01 Novembro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/