PM suspeito de matar indígenas na Bahia permanece calado em depoimento

SegurançaSaiba mais

PM suspeito de matar indígenas na Bahia permanece calado em depoimento

Ele foi preso depois de se apresentar à Polícia Civil

O policial militar suspeito de matar dois jovens indígenas no município de Itabela foi interrogado na noite de quinta-feira (30) e permaneceu calado. Ele foi preso depois de se apresentar à Polícia Civil, acompanhado de dois advogados, em Teixeira de Freitas.

Com isso, identificado como Laércio Maia Santos, de 31 anos, o policial militar prestava serviço de segurança privada na região no dia do crime. Ele é suspeito de matar os indígenas Nawir Brito de Jesus, 16 anos, e Samuel Cristiano do Amor Divino, de 21, no dia 17 de janeiro.

Após ser preso, ele foi transferido para Eunápolis, onde prestou depoimento. Agora, ele deve ser encaminhado ao Batalhão de Choque da PM, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, onde vai ficar custodiado.

O militar estava sendo procurado por equipes da Força Integrada (FI) de Combate a Crimes Comuns envolvendo Povos e Comunidades Tradicionais. No último sábado (28), a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) anunciou que já havia identificado o suspeito.


Em um imóvel utilizado pelo suspeito na na zona rural de Porto Seguro, a polícia havia apreendido armas, celulares, rádios comunicadores, entre outros dispositivos eletrônicos.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/