Preso em Feira de Santana mais um envolvido na morte de jovens em Anguera

SegurançaCaso de Anguera

Preso em Feira de Santana mais um envolvido na morte de jovens em Anguera

Jovem de 18 anos, era ex-namorado de Carol Ferreira Rodrigues, uma das três vítimas encontradas mortas  

A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial (DT/Anguera) e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR/Feira de Santana), cumpriu, na tarde desta quinta-feira (16), o mandado de prisão temporária de um jovem de 18 anos, ex-namorado de Carol Ferreira Rodrigues, uma das três vítimas encontradas mortas no município de Anguera na terça-feira (14).

O investigado se apresentou espontaneamente à sede do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), em Feira de Santana, acompanhado de seu advogado, para prestar depoimento no inquérito. No entanto, contra ele já havia um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal do município, após representação da Polícia Civil, diante de indícios que o vinculam aos crimes investigados.

Com essa prisão, sobe para seis o número de envolvidos capturados no âmbito da Operação Vale das Sombras, que investiga as circunstâncias da morte de Letícia Araújo Rodrigues, 22 anos, Carol Ferreira Rodrigues, 21, e Rafaela Carvalho Silva, 15. Laudos periciais do Departamento de Polícia Técnica (DPT) são aguardados para elucidar as circunstâncias do crime e subsidiar detalhes da investigação em curso, incluindo a determinação das causas da morte.

Entenda

Os corpos de Carol Ferreira Rodrigues, de 21 anos, e da adolescente Rafaela Carvalho Silva, de 15, que foram vítimas de sequestro e assassinadas em Anguera, foram liberados nesta quarta-feira (15), do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana, para sepultamento. Já o corpo da terceira vítima, Letícia Araújo Rodrigues, de 22 anos, continua em processo de identificação, que será feita através da arcada dentária.

Os corpos das jovens mortas em Anguera foram encontrados na manhã de terça-feira (14), após uma megaoperação da Polícia Civil. As vítimas foram encontradasm, após 8 dias de buscas, em um local conhecido como Riberão do Cavaco, próximo ao Povoado de Guaribas, na zona rural do município.

📱 Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

Segundo a Polícia Civil, o local onde os corpos foram localizados é de difícil acesso e sem cobertura telefônica, o que exigiu logística especial das equipes que se deslocaram para isolamento, levantamento de vestígios e localização dos cadáveres.

Os três corpos foram colocados em covas rasas e estavam queimados. Eles foram recolhidos para perícia, com o objetivo de confirmar formalmente a identidade das vítimas, determinar a dinâmica do crime e consolidar as provas da autoria e motivação. Equipes permanecem em campo.

Veja a cronologia completa dos fatos:

- As jovens desapareceram no último 6 de outubro. Segundo testemunhas, ela foram vistas pela última vez saindo de suas residências em direção à localidade de Roçado, na zona rural do município, e não tiveram contato com familiares desde esse dia. O desaparecimento das três jovens causou grande comoção na cidade.

- No dia 8 de outubro, foi deflagrada a primeira fase da Operação Vale das Sombras, após a denúncia de desaparecimento das vítimas. E as primeiras diligências voltadas à localização das jovens desaparecidas foram efetuadas.

- No dia 9, duas pessoas foram presas em flagrante após a Polícia Civil localizar um imóvel utilizado pelos criminosos na zona rural de Anguera, onde foram apreendidos objetos das vítimas, roupas queimadas e vestígios compatíveis com sangue.

- Em 11 de outubro, dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos, com a apreensão de celulares e roupas pertencentes a uma das vítimas.

- No dia 13, uma mulher de 19 anos teve prisão preventiva decretada por envolvimento direto no crime.

- Na manhã de terça-feira (14), a operação chegou à fase conclusiva, com a localização dos corpos e a prisão de dois novos suspeitos em Feira de Santana.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 17 Outubro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/