Polícia apreende produtos fora da validade em Feira de Santana

SegurançaSaiba mais

Polícia apreende produtos fora da validade em Feira de Santana

Suspeito foi preso com 12 mil pacotes de biscoitos 

Crédito: Divulgação
Um homem foi preso na quinta-feira (16), após adulterar a validade de 12 mil pacotes de biscoitos no bairro Santa Mônica, em Feira de Santana. A ação foi coordenada pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Carga em Rodovias (Decarga).

"O acusado é um representante comercial. Em depoimento, ele informou que a ação é recorrente em diversos produtos. Por estar próxima ao vencimento, a mercadoria foi adquirida pela metade do preço no município de São Gonçalo dos Campos, numa distribuidora de alimentos", contou o titular da Decarga, delegado Gustavo Coutinho.

Ele ainda explicou como era o processo de adulteração. "Ele apagava o registro original da validade de toda a mercadoria com a utilização de produtos abrasivos e, posteriormente, com o uso de carimbos, inseria um código falso de validade, estendendo o vencimento por mais seis meses, a fim de comercializar o produto por um preço elevado", explicou o delegado.

Além da mercadoria remarcada, foram apreendidos carimbos, fitas adesivas e estilete, entre outros utensílios utilizados na falsificação. O homem foi autuado em flagrante por crime contra o consumidor. O material foi apreendido e será destruído. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/