Polícia deflagra megaoperação contra envolvidos em homicídios na Bahia

SegurançaOperação Neutralização

Polícia deflagra megaoperação contra envolvidos em homicídios na Bahia

A ação tem atuação de mais de 150 policiais civis e militares 

Crédito: Tony Silva/Ascom/PC
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deflagrou, nas primeiras horas desta quinta-feira (26), a Operação Neutralização, para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão em bairros localizados na capital baiana. A ação, que tem como foco principal retirar do convívio social integrantes de grupos criminosos responsáveis por Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) e pelo tráfico de drogas, tem atuação de mais de 150 policiais civis e militares.

De acordo com o diretor adjunto do DHPP, delegado Oscar Vieira, coibir a principal causa dos crimes violentos é o foco das ações. "A disputa pelo tráfico de drogas é a principal motivação da maioria dos homicídios investigados pelas nossas unidades especializadas. Desarticular estes grupos será de suma importância para a elucidação dos crimes e para reduzi-los entre a nossa sociedade. Além disso, temos como objetivo prevenir que haja embate entre estes criminosos no Carnaval deste ano e, dessa forma, promover mais tranquilidade nos circuitos da festa", detalhou.

Além do DHPP, equipes dos Departamentos de Polícia Metropolitana (Depom), de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), da Coordenação de Operações Especiais (COE), do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e diversas guarnições da Polícia Militar, trabalham na operação. "Estamos fazendo uma verdadeira varredura nesses locais, para retirar das ruas investigados por homicídios ocorridos em Salvador, que também são envolvidos com o tráfico de drogas", reforçou o diretor-adjunto do DHPP. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/