Polícia erradica mais de 25 mil pés de maconha encontrados na Bahia

SegurançaPlantios

Polícia erradica mais de 25 mil pés de maconha encontrados na Bahia

Erradicação ocorreu no âmbito da Operação Terra Livre. 

A Polícia Federal, em ação integrada com a CIPE-CAATINGA/PMBA e a CIOSAC/PMPE, realizou na manhã de terça-feira (11), uma ação de erradicação de plantios de Canabbis Sativa Lineu (Maconha), no município de Tuparetama, região localizada no sertão pernambucano, no âmbito da Operação Terra Livre.

Os plantios foram localizados através de levantamentos realizados pela Polícia Federal e a Polícia Militar da Bahia em uma área com cerca de 6.000m². Como resultado, houve a erradicação de, aproximadamente, 25 mil pés de maconha quase prontas para colheita.

O ciclo produtivo da cannabis é monitorado pelos policiais federais e novas ações são realizadas nos períodos próximos à colheita, coibindo, assim, a finalização do cultivo. A persistência das ações de erradicação de plantios de maconha tem como efeito direto a diminuição da oferta de maconha no mercado consumidor.

Com essas operações consecutivas, as Polícias Federal e Militar contribuem significativamente para o desabastecimento dos pontos de venda de droga nos estados da região nordeste, evitando assim a escalada da violência tais como: roubos, furtos, homicídios, latrocínios, guerra pelo domínio dos território de drogas dentre outros crimes violentos, geralmente essas ocorrências giram em torno do tráfico de drogas.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 14 Julho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/