Polícia resgata 15 crianças em situação de vulnerabilidade na Micareta

Polícia resgata 15 crianças em situação de vulnerabilidade na Micareta

 Entre as vítimas, dois bebês também foram localizados.

Foto: Polícia Civil
A equipe da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes contra a Criança e ao Adolescente (Dercca) resgatou 15 crianças em situação de vulnerabilidade social, na companhia de adultos, que atuavam como vendedores ambulantes no circuito do evento, no sábado (20). Entre as vítimas, dois bebês também foram localizados, na Operação Guardiões da Infância.

A exploração sexual de crianças e adolescentes, do trabalho infanto-juvenil e a venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos são alvos da Operação, realizada durante todos os dias da festa. As crianças passavam o dia acompanhadas dos vendedores ambulantes.

De acordo com a titular da Dercca, delegada Simone Moutinho, a vulnerabilidade social das vítimas era evidente. "Estavam em condições insalubres, acompanhadas das pessoas que trabalham vendendo diversos produtos, inclusive bebidas alcoólicas", afirmou.

As crianças foram encaminhadas para o posto da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDH), em Feira de Santana e foi acionado o Conselho Tutelar, para aplicação das medidas de segurança cabíveis. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 18 Junho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/