Mais de mil pássaros em condições de maus tratos resgatados na BR-116

SegurançaNa Bahia

Mais de mil pássaros em condições de maus tratos resgatados na BR-116

As aves estavam sendo carregadas precariamente

Crédito: Divulgação/NUCOM/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou mais de mil pássaros após serem transportados em condições de maus tratos, na altura do km 677 da BR-116, nas imediações de Jequié, no Sudoeste da Bahia. A apreensão foi considerada a maior realizada neste ano na Bahia.

As aves estavam sendo carregadas precariamente, em ambiente escuro e sem ventilação, em pequenas gaiolas e em embalagens para acondicionar leite, sinalizando falta de cuidados e de higiene e maus tratos.

De acordo com a PRF na Bahia, entre os pássaros, havia espécies como coleiro, papa-capim, trinca-ferro, canário-da-terra e pássaro preto, mas nove animais estavam mortos.

Os dois ocupantes do carro assumiram a responsabilidade pela captura ilegal dos animais e afirmaram que ainda não tinham autorização e nem guia de transporte para criação. Contaram também aos policiais que lucrariam cerca de R$ 15 mil na venda.

As aves tinham saído de Montes Claros (MG) e seriam levadas para Recife (PE), em um percurso de mais de 1,5 mil km. Ainda conforme a PRF, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e motorista e o carona irão responder na Justiça por crime contra o meio ambiente, conforme a Lei nº 9.605/98. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/