Site da Secretaria de Segurança Pública da Bahia é hackeado

SegurançaSaiba mais

Site da Secretaria de Segurança Pública da Bahia é hackeado

O acesso ao portal exibia uma mensagem que comparava a violência na Bahia ao Rio de Janeiro

Crédito: Divulgação

O site da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) da Bahia foi hackeado na madrugada desta quinta-feira (20). Um grupo do Paraná assumiu a autoria do caso.

Durante a madrugada, o acesso ao portal exibia uma mensagem que comparava a violência na Bahia ao Rio de Janeiro, além de insultos ao governador Rui Costa e à vacina. 

Também na publicação, o grupo hacker afirmou ter "máximo respeito aos profissionais de segurança pública". Nesta manhã, o portal segue fora do ar e o endereço está sendo direcionado para o site do governo do estado. 

NOTA DO GOVERNO DO ESTADO:

Governo do Estado investiga ataque a sites institucionais

A Secretaria da Segurança Pública (SSP), por meio da Polícia  Civil e com o apoio da Superintendência de Inteligência, já iniciou as investigações sobre o ataque a 21 sites institucionais do Governo do Estado, ocorrido nesta quinta-feira (20). Os criminosos atuaram redirecionando a página inicial (home) desses canais para outro site, com ataques ao Executivo baiano.

De acordo com a Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb), não houve alteração da estrutura interna dos sites das secretarias, órgãos e empresas estaduais, que permanecem preservados. Também não foi diagnosticado acesso, vazamento ou apagamento de dados públicos. Técnicos da Prodeb, onde ficam hospedados os sites institucionais do Governo do Estado, também atuam para identificar a origem do ataque e solucionar o problema com a maior brevidade possível. Os sites atacados foram temporariamente desativados e serão reativados ao longo do dia.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 16 Mai 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/

Cron Job Iniciado