Turismo na Bahia tem maior crescimento do Brasil

TurismoPesquisa IBGE

Turismo na Bahia tem maior crescimento do Brasil

Alta registrada na Bahia no mês foi a maior entre 12 estados

Crédito: Jefferson Peixoto/Secom/PMS

O volume das atividades de serviços ligadas ao turismo na Bahia voltou a crescer. O percentual de crescimento foi de 4,4%, em 2023, se comprado ao mês anterior (junho). O indicador havia registrado queda na passagem de maio para junho (-1,3%).

A alta registrada na Bahia no mês foi a maior entre os 12 estados onde o agregado de atividades turísticas é pesquisado separadamente pelo IBGE, sendo superior ao resultado nacional (0,7%).

Desses locais, apenas 3 registraram resultados negativos na comparação com o mês anterior: Espírito Santo (-4,4%), Distrito Federal (-3,7%) e Paraná (-0,8%).

Frente ao mesmo mês do ano anterior, o turismo baiano também registrou o maior crescimento do país (21,5%). O estado teve o seu terceiro resultado positivo consecutivo no indicador, que acelerou frente ao índice de junho (14,8%). Nacionalmente, houve alta de 7,8%.

No acumulado nos primeiros sete meses do ano, os serviços turísticos baianos também sustentam alta (13,7%) acima da verificada no Brasil como um todo (8,4%) e a 2a mais intensa entre os 12 estados pesquisados – menor apenas do que a registrada em Minas Gerais (18,7%).

O desempenho das atividades turísticas no estado segue positivo ainda no acumulado nos 12 meses encerrados em julho, com alta de 11,4%. Nessa comparação, porém, o índice baiano está levemente abaixo do nacional (11,8%) e é o 5º dentre os 12 locais pesquisados.

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/