Conheça a banda The Play, nova cara do pagode na Bahia

TV e FamososNovidade

Conheça a banda The Play, nova cara do pagode na Bahia

Filipe Reis é o vocalista do grupo e tem 15 anos de carreira no meio musical  

Crédito: Divulgação/Assessoria

O pagode nunca sai de cena e é um dos estilos preferidos pelos baianos, além de encantar turistas do mundo inteiro. E a vontade de produzir uma música com a cara da Bahia, uniu os amigos Cristiano Damasceno, Roque Cezar e David Mattos – três figuras experientes e conhecidas no mercado da música – em um novo projeto: a banda The Play. 

Após chegarem à conclusão do estilo de música e repertório que eles gostariam que o novo projeto tivesse, partiram para a definição do cantor. O escolhido foi Filipe Reis, que tem 15 anos de carreira no meio musical e já passou por algumas bandas, antes de encarar esse novo desafio.

"Eu estou com a empolgação lá em cima! E, claro, com muita vontade de levar aos quatro cantos, muita música boa", conta Filipe Reis.

Agora, a banda The Play promete chegar no mercado, fazendo a diferença. E o primeiro lançamento já saiu do forno! A partir de hoje, dia 19 de maio, o EP de lançamento da banda já está disponível em todas as plataformas de streaming.

O EP intitulado "Curta o Som", traz quatro músicas, sendo duas autorais ("Maldade" e "Agressivamente") e duas regravações ("Mexa Lomba Lomba", que, nessa nova versão, traz um feat com Cecéu Muniz, compositor da música – e "Pra quê Ficar Parado", antigo sucesso da banda Raghatoni).

A música de trabalho para o pontapé inicial no projeto é "Maldade", uma composição de Fellipe Duarte, Fellipe Santos, Gustavo Chaves e Lucas Matheus. Ela vem também acompanhada de clipe, que está disponível no canal do YouTube da banda.

"Nós estamos muito felizes e realizados com esse trabalho, que promete ser de muito sucesso! Vamos preparando um repertório escolhido a dedo, para gravar um audiovisual ao vivo", antecipa Cristiano Damasceno. 

Sobre Filipe Reis

Filipe Reis iniciou sua trajetória na música na cidade de Alagoinhas, no interior da Bahia, em 2008, como backing vocal, da banda Arrasta Gueto. Na época, não chegou a fazer show com o grupo, pois outra banda, a Muvukao, que ensaiava no mesmo estúdio, gostou do talento do artista e o convidou para fazer parte, também como backing vocal. Em 2009, Filipe saiu da banda e entrou na D'Bonné, como backing vocal, até 2011, quando assumiu os vocais da mesma banda, onde ficou até 2018. Nesse ano, Filipe resolveu dar uma pausa na carreira para focar nos estudos e concluir a faculdade de Direito, além de se dedicar ao exame da ordem.

Após 4 anos longe da música, com o incentivo da esposa, ele retornou aos palcos. No início de 2023, retornou para a banda D'Bonné, onde realizou shows durante o verão e o carnaval. Depois disso, recebeu o convite para participar do projeto The Play, e agora segue firme na missão de levar música boa para o público.

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/