Divulgado trailer de 'Meu sangue ferve por você', comédia romântica musical sobre Sidney Magal

TV e FamososConfira

Divulgado trailer de 'Meu sangue ferve por você', comédia romântica musical sobre Sidney Magal

O longa chegará aos cinemas brasileiros no dia 30 de maio 

Crédito: Divulgação

'Meu sangue ferve por você', de Paulo Machline, teve seu trailer divulgado na tarde desta quarta-feira (20), pela Manequim Filmes. Protagonizado por Filipe Bragança e Giovana Cordeiro, que interpretam Sidney Magal e Magali West, o longa chegará aos cinemas brasileiros no dia 30 de maio, com distribuição Manequim Filmes e produção assinada pela Mar Filmes e Amaia Produções.

Caracterizado como uma comédia romântica musical colorida e vibrante, repleta de ginga e bom humor na cidade de Salvador, o filme traz a história de amor entre Sidney Magal, um astro em ascensão no final dos anos de 70, e seu grande amor, Magali West. Os atores que interpretam o casal, Filipe Bragança e Giovana Cordeiro, alcançam mais reconhecimento a cada dia que passa e hoje são estrelas nas novelas da TV Globo. O primeiro está em cartaz na novela 'Elas por Elas' e a segunda protagonizou a novela 'Fuzuê', que terminou no início deste mês.

Machline, que foi indicado ao Oscar por seu curta-metragem 'Uma História de Futebol', diz que "assim como Magal, o Filipe é um artista de múltiplos talentos, então o canto e a dança vieram naturalmente e evoluíram com estudos, conversas e ensaios. Fizemos um período de preparação magnífico, tanto para a atuação como para canto e dança. Nunca quisemos imitar o Magal, juntos construímos um personagem inspirado em Magal, na postura, nos gestos, na dança, no olhar, no sorriso. A ideia sempre foi muito mais fazer o personagem vibrar como Magal do que copiar Magal".

Magali é uma pessoa mais discreta que Magal e não existia tanto material público disponível para a preparação de Giovana Cordeiro, porém o amor da vida do cantor ajudou a atriz a construir a personagem. Machline disse que "elas ficaram amigas e conversaram algumas vezes. A Giovana soube incorporar as sutilezas da Magali na personagem e ficaram muito parecidas, inclusive fisicamente".

Filipe Bragança começou sua carreira em 'Chiquititas' e, recentemente, demonstrou sua versatilidade em 'Dom' e 'Betinho – No Fio da Navalha'. Além disso, seus trabalhos voltados para o cinema incluem a comédia juvenil 'Eu Fico Loko', no qual ele protagonizou. A atriz Giovana Cordeiro coleciona trabalhos em novelas, como 'Fuzuê', em que foi protagonista, o remake de 'Pantanal', 'Mar do Sertão' e da série 'Dois Irmãos'. No cinema, ela esteve em 'Socorro, Virei Uma Garota' e 'Carnaval'.

O roteiro de 'Meu sangue ferve por você' é assinado por Roberto Vitorino e teve participação de Homero Olivetto, Thiago Dottori e do próprio diretor Paulo Machline, que conta que o filme traz elementos da época, mas também outros que são atemporais. Para a criação do filme, o diretor explica que viu "musicais americanos, indianos, franceses e outros. Coisas antigas e atuais. Da mesma forma estudei os roteiros das comédias românticas. Vi muita coisa até encontrarmos o nosso tom, a nossa linguagem."

Além disso, Machline aponta que 'Meu sangue ferve por você'é a oportunidade de trazer o artista para novas gerações. "Desde o início, quando começamos as conversas com o Magal, falamos sobre isso. E a imagem para estabelecermos esse diálogo passa pelas escolhas de roteiro, do elenco, do repertório musical, dos arranjos, coreografias, enfim, a linguagem do filme. Ao mesmo tempo, jamais deixaríamos de lado os fãs clássicos do Magal que verão seu maior ídolo durante um período glorioso de sua carreira. Tem Magal pra todo mundo nesse filme."

Além de Filipe Bragança e Giovana Cordeiro, o elenco do filme conta com Caco Ciocler, Emanuelle Araújo, Sidney Santiago Kuanza, Sol Menezzes, Pablo Morais e Tânia Toko. Na equipe artística, traz profissionais como o diretor de fotografia Marcelo Durst; a diretora de arte Marinês Mencio; e a figurinista Masta Ariane. As coreografias são de Lili de Grammont; e a preparação vocal é de Marcello Boffat. O elenco foi preparado por Christian Duurvoort.

Em crítica publicada no site CinePop pela jornalista Janda Montengro, a obra é "um filme que diverte, emociona, faz você torcer pelos personagens e acessa várias camadas de memória afetiva dos brasileiros. Uma homenagem à altura deste que é um dos maiores e mais populares cantores de todos os tempos da música brasileira."

Já o portal Terra apontou que "o filme estreou no Festival do Rio e foi recebido com alegria pelo homenageado. Ele ressaltou a felicidade de ver sua história sendo contada nas telonas e o fato do público se interessar também pela sua vida pessoal, além da pública". 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/