É o Tchan celebra 30 anos de sucesso com novo EP repleto de talentos baianos

TV e FamososNovidades

É o Tchan celebra 30 anos de sucesso com novo EP repleto de talentos baianos

Fãs terão a oportunidade de celebrar junto com o grupo

Crédito: Divulgação

O grupo É o Tchan, ícone do axé music brasileiro, está prestes a lançar um novo EP repleto de novidades e participações especiais. Completando 30 anos de sucesso, o grupo continua se renovando e, dessa vez, convidou jovens talentos da música baiana para colaborar nesse projeto especial.

Assim, o EP, que ainda não tem nome definido, contará com a participação especial de três artistas de destaque na cena musical baiana: Oh Polêmico, Márcio Vitor e Ed City. A junção desses talentos promete trazer uma nova sonoridade e agradar tanto os fãs da velha guarda, quanto, a nova geração de admiradores.

Polly, vocalista de Oh Polêmico, expressou sua empolgação com o convite: "Me identifiquei bastante e tenho certeza de que a galera vai gostar. Breve, breve vai estar no repertório do Polly". Sua participação será na música intitulada "Telefone sem Fio", que promete trazer elementos marcantes do estilo do É o Tchan.

Para Márcio Vitor, essa oportunidade representa um momento histórico em sua carreira: "Eu acabei de receber um prêmio da música popular brasileira, mas eu acho que o mais importante para mim, na minha vida, na minha carreira, é estar aqui gravando com Beto e com Compadre. Eu falo pela relação afetiva que a gente tem, mas muito pelo lance de eu ser fã do É o Tchan, de eu lembrar como a música deles me recuperou, me levantou nos momentos mais difíceis da minha vida. Fiquei muito feliz com o convite, fiquei fingindo costume, mas me tremendo todo (risos). A música ficou com um tom massa, o arranjo está ótimo e eu estava ali gravando vendo um filme na minha cabeça".

Já Ed City comentou sobre a surpresa que o EP irá trazer: "Acho que vai surpreender muita gente, tanto a galera da velha guarda, por causa dessa junção minha e do É o Tchan, quanto a galera mais jovem, porque é uma música atual também. Tenho certeza de que eles vão gostar bastante." A faixa "Ela comanda a Tropa" contará com a participação de Ed City e promete unir os estilos característicos do cantor com a essência do É o Tchan.

Compadre Washington explicou que a criação das músicas do EP ocorre num processo de várias vias, sempre passando pelo aval dele e de Beto Jamaica, mas com a participação de todos: "As músicas já chegaram praticamente prontas. Eles fizeram, mandaram pra gente, a gente escuta e daqui a gente manda para John John. A partir daí é feito o arranjo, John John devolve pra gente, a gente ouve, diz o que a gente gosta, se é para mudar alguma coisa ou não. Por fim, quando a gente vê que ficou bom, ficou a cara do É o Tchan, ficou diferente, então vamos gravar".

Beto Jamaica também falou sobre a seleção das músicas que tem a cara de cada convidado: "Cada música foi escolhida com o perfil de cada convidado. A explosão de Márcio, do pagodão. O Ed City já vem na malemolência, na brincadeira, no sambão que ele tem junto e o Oh Polêmico já vem resgatando o samba. Ele vem com o 'samba Polemiquinho' que abriu a nossa mente. Lembrou o 'Gera Samba', a gente fez isso há muito tempo, ele está resgatando isso. Então, a gente decidiu trazer esse garoto pra cá e fazer uma música que é a cara dele e conseguimos isso. A gente acertou nas músicas dos feats".

O lançamento do EP será realizado mensalmente, com uma música sendo divulgada a cada mês, e em julho já podemos esperar o primeiro lançamento, acompanhado de um produto audiovisual. A expectativa é que o EP traga uma mistura de ritmos, mantendo a essência do É o Tchan e adicionando novos elementos que dialoguem com as tendências atuais da música baiana.

Com o lançamento do novo EP do É o Tchan, os fãs terão a oportunidade de celebrar junto com o grupo, esses 30 anos de sucesso e se encantar com a combinação única de talentos e sonoridades que prometem fazer história. É hora de aguardar ansiosamente pela primeira música desse trabalho incrível e se preparar para dançar ao som do É o Tchan, mais uma vez.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/