Instituto investiga ingresso do ex-BBB Matteus por cota racial

Instituto investiga ingresso do ex-BBB Matteus por cota racial

 Ex-BBB entrou no curso em 2014 por meio de cota racial

Foto: Divulgação/TV Globo
O Instituto Federal Farroupilha (IFFar) abriu um processo administrativo interno para investigar o ingresso do ex-BBB Matteus Amaral na faculdade de Engenharia Agrícola em 2014 por meio de cota racial. Ele se autodeclarou preto.

Em nota divulgada na última sexta-feira (14), o IFFar afirmou que Matteus Amaral ingressou em 2014 através de vagas destinadas a candidatos pretos/pardos. "Essas informações constam no Edital nº 046/2014, que é público e traz o resultado da seleção desse curso naquele ano. Informamos que o curso foi extinto pelo IFFar, conforme Resolução Consup nº 63, de 29 de dezembro de 2021, e que Matheus Amaral Vargas não é estudante do IFFar", pontuou o Instituto.

O instituto ainda afirmou que a abertura do processo administrativo tem como objetivo identificar as situações que envolvem a participação dele no certame.

Na sexta-feira (14), Matteus foi denunciado ao Ministério Público por falsidade ideológica. Caso o MP aceite a denúncia, será realizada uma investigação contra Matteus. Em caso de condenação, uma pena de até cinco anos de reclusão pode ser aplicada.

Através das redes sociais, Matheus afirmou que sua inscrição no processo seletivo foi "realizada por um terceiro, que cometeu um erro ao selecionar a modalidade de cota racial" sem o seu "consentimento ou conhecimento prévio". 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 22 Julho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/