Jornalista da CNN Brasil sofre racismo de apoiadores do deputado Nikolas Ferreira

TV e FamososPreconceito

Jornalista da CNN Brasil sofre racismo de apoiadores do deputado Nikolas Ferreira

Basilia Rodrigues recebeu mensagens como 'não presta nem para a faxina'

Crédito: Reprodução de vídeo

A comentarista Basilia Rodrigues sofreu ataques racistas publicadas por um dos apoiadores de deputado federal Nikolas Ferreira  (PL), apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), nas redes sociais. A jornalista entrevistou o parlamentar mineiro e a deputada federal Melchionna (PSOL-RS), no quadro "Dois Lados", exibido no último dia 14.

Na entrevista, os deputados debateram a possível cassação do mandato de Nikolas por fala transfóbica no plenário da Câmara  quando o bolsonarista colocou uma peruca loira e disse que hoje existem homens que se sentem mulheres e "ameaçam" a sociedade. Na entrevista, o mineiro fez questionamentos sobre o que é "ser mulher" e ela ressaltou que quem faz as perguntas é ela, não ele.

Nos comentários, um internauta apoiou Nikolas e emitiu comentário racista contra a jornalista. "Parabéns, Nikolas. E essa repórter???? Presta nem pra dar faxina", escreveu. Na legenda, a jornalista escreveu: "Isso tem nome", em referência ao preconceito sofrido.

Em outra publicação da jornalista no Twitter, um homem escreveu que a achava "feia". "Só não entendo eu não poder dizer que acho feio só feio simples determinadas genéticas." 

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/