Justiça determina que Latino exclua postagem com vídeo editado sobre Lula

TV e FamososArtista

Justiça determina que Latino exclua postagem com vídeo editado sobre Lula

A determinação também se dá para todos os perfis que publicaram o vídeo 

Crédito: Divulgação

A justiça eleitoral determinou a retirada de um vídeo publicado pelo cantor Latino, onde apresenta falas editadas do candidato à presidência da república, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), feitas em um evento de 2017. Latino publicou o vídeo em seu perfil no Twitter na terça-feira (30), com a legenda "os comentários eu deixo por conta de voces!!".

Segundo o Uol, o pedido foi feito pela Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) que afirma que o vídeo foi manipulado com cortes de modo a alterar completamente o sentido de um discurso de Lula em 2017, em evento organizado pelo MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), em São Bernardo do Campo (SP).

A determinação também se dá para todos os perfis que publicaram o vídeo. De acordo com a federação, o vídeo foi editado e veiculado a fim de transmitir a ideia de que o candidato Lula teria dito que os apoiadores e filiados presentes no evento seriam vagabundos, bandidos e traficantes.

O ministro Paulo de Tarso Sanseverino determinou a suspensão da divulgação do material em 24h, sob pena de multa de R$ 10 mil. 

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/