Miguel e Os Futuríveis surpreende com novo single 'Que Onda'

TV e FamososOuça

Miguel e Os Futuríveis surpreende com novo single 'Que Onda'

Música mistura samba rock, pop e surf 

Crédito: Fernando Duarte/Divulgação

Após o lançamento "Minha Vó Já Dizia", Miguel e Os Futuríveis mergulha em um novo universo sonoro com o lançamento do single "Que Onda". A música é um convite para uma viagem transcendental através de uma fusão arrojada de estilos. A faixa conta com a colaboração do produtor Paulinho Rocha, do estúdio A Lagoa Grande, e revela momentos distintos, desde a levada de samba rock até solos melódicos inspirados em ícones como Pepeu Gomes, remetendo ao clássico Surf Rock dos anos 60.

A narrativa da canção transporta os ouvintes para um estado onírico, mergulhando na alegria e euforia de uma personagem imersa no ambiente paradisíaco da praia, cenário cotidiano para os habitantes de Salvador. Com nuances poéticas, a música evoca o prazer de estar à beira-mar, recebendo a energia do sol, enquanto a personagem se dissolve entre sonhos e a realidade. 

A data de lançamento, 2 de fevereiro, possui uma conexão com a festa de Iemanjá, onde a música encontra suas raízes na temática praiana, mergulhando na simbologia das ondas do mar e da figura feminina, ressoando diretamente com a celebração da divindade. A influência do compositor Teago Oliveira (Maglore) foi decisiva para a definição do eu-lírico como uma figura feminina, uma escolha evidente nos versos: "Nem lembrei que tava deitada sonhando acordada".

Composta durante o auge da pandemia de 2020 pelo músico soteropolitano Alexandre Miguel e seu parceiro de composições, Pedro Rocha, "Que Onda" ganhou vida nos encontros criativos da dupla, mergulhando em momentos de descontração e inspiração. A transformação da canção, inicialmente concebida como um samba, evoluiu naturalmente ao chegar nos ouvidos de Paulinho Rocha, produtor do single, adquirindo nuances de rock e um toque marcante de surf music, mantendo a originalidade e a vibe solar característica do projeto.

O lançamento representa uma evolução significativa na carreira de Miguel e Os Futuríveis, evidenciando o seu talento e inovação musical, expandindo seus horizontes criativos e conquistando novos patamares na cena musical baiana.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/