Jornalista Rafael Velame estreia programa no YouTube nesta quarta, 6

TV e FamososNovidade

Jornalista Rafael Velame estreia programa no YouTube nesta quarta, 6

Programa é intitulado 'Velame Pra Quem Merece'

Notícias contadas de uma forma franca, corajosa e descontraída, sem perder de vista a seriedade necessária ao jornalismo. Assim podemos definir o trabalho do jornalista Rafael Velame, que inicia nesta quarta-feira (6), mais um projeto: o Programa Velame Pra quem Merece (VPQM). O programa será exibido ao vivo, toda quarta-feira, das 19h às 20h, pelo canal do YouTube, do jornalista fundador do Blog do Velame em 2008.

De acordo com Velame, o programa será cenário para entrevistas, notícias, denúncias e participação ativa da comunidade. "Busco fazer um jornalismo independente, discutindo assuntos polêmicos e importantes para a sociedade. Trazer a atmosfera do jornalismo para esse formato de streaming, me confere ainda mais liberdade para abordar temas polêmicos e debatê-los", explica.

Mas nem só assuntos polêmicos terão destaque no VPQM, que será feito ao vivo nos estúdios do Hub Feira e terá a FeiraPod como produtora. Temas do cotidiano da cidade, política local, estadual e nacional, cultura e entretenimento também terão espaço na plataforma em quadros inéditos e interativos. "O formato de internet permite a participação em tempo real de quem está acompanhando ao vivo, mas fica gravado para quem quer assistir posteriormente", ratifica Velame.

Um evento de lançamento para convidados, imprensa e publicitários marcará a estreia que terá o prefeito de Feira de Santana, Colbert Filho, como entrevistado. A pauta da entrevista tem a sagacidade do âncora, mas também a colaboração de seguidores das redes sociais que já enviaram sugestões de temas e perguntas para o convidado. "Será muito bom contar a com a participação e audiência de quem já acompanha o trabalho. E se você ainda não conhece o nosso jeito de informar, será um prazer te apresentar", convida.

Sobre Velame

O trabalho na internet faz parte da carreira do jornalista desde sempre. Em 2006, Velame foi um dos responsáveis pela criação do primeiro portal de notícias de Feira de Santana, o FS Online. Logo depois atuou no Blog Da Feira, criou o Bahia Agora e fundou o Blog do Velame, um blog de notícias que ficou no ar por 13 anos.

O rádio também é uma das paixões de Velame. Ficou à frente da bancada do Café das 6, programa jornalístico da Rádio Globo por quatro anos, e agora está à frente do jornal Band FM, que vai ao ar diariamente das 13h às 14h na frequência 90.5. "A internet é uma paixão antiga e ter a oportunidade de fazer jornalismo da maneira como eu acredito nesse espaço é muito prazeroso. Espero que gostem e acompanhem mais esse projeto", finaliza. 

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/