​Corridas noturnas em Feira de Santana e Alagoinhas marcam retomada do atletismo

Blog da CorridaChegou a hora

​Corridas noturnas em Feira de Santana e Alagoinhas marcam retomada do atletismo

Feira Night Run Análise será na noite de 20 de novembro 

Crédito: Marcos Santos
Chegou o grande momento. A retomada das corridas de rua na Bahia é uma realidade e com a credibilidade e profissionalismo do grupo RG+ corridas estão de volta. A Feira Night Run Análise e a Night Run Análise Alagoinhas, mais que confirmadas, estão com todos os protocolos de segurança sanitária definidos e aprovados pela Federação Bahiana de Atletismo (FBA). Tanto que as corridas que essas provas tem os primeiros permit (reconhecimento oficial aos eventos promovidos por empresas e entidades) da FBA emitidos em 2021 no estado.

A Feira Night Run Análise por exemplo, que terá largada no Shopping Avenida, ganha as ruas da Avenida Noide Cerqueira e Getúlio Vargas, na noite de 20 de novembro, encerrou as inscrição 15 dias antes do evento. Serão 800 amantes da corrida de rua, disputando percursos de 5 e 10km. Agora é retirar os kits e aguardar a largada da corrida. Já em Alagoinhas, ainda existem vagas para a corrida, que será na noite de 4 de dezembro, na Avenida Joseph Wagner, também em circuitos de 5km e 10km. As inscrições são pelo site.

"Temos uma expectativa muito grande para retomada das Corrida de Rua oficiais na Bahia. A RG+ é uma empresa que sempre buscou a excelência nos seus eventos e soube esperar o momento certo e programar uma prova para que todos possam ter uma experiência única e segura com relação ao COVID19", disse Humberto Cedraz Filho, diretor da RG+ e diretor administrativo e financeiro da Associação Brasileira de Corridas de Rua e Esportes Outdoor (ABRACEO).

O presidente da Federação Bahiana de Atletismo (FBA), Og Robson de Menezes Chagas, destacou a credibilidade do grupo feirense na realização de corridas de rua. "São muito competentes, responsáveis, seguem todas as normas, protocolos e posso afiançar para Feira de Santana e Alagoinhas que será um grande evento com total segurança, por que o pessoal é muito responsável", disse.

Para o gestor da maior entidade do atletismo baiano, o clima de retomada é o melhor possível. "É uma retomada não só pela saúde, prática esportiva, mas a retomada da vida normal das pessoas, as pessoas voltarem a ter suas vidas dentro da normalidade isso é de suma importância. Se faz necessário estar cercado de todas as seguranças sanitárias", completou. "Tiro o chapéu para RG+ em seguir as normas legais, as normas oficiais, os protocolos, tudo que é preconizado para dar segurança e credibilidade ao evento que eles estão realizando".

O gerente administrativo do Laboratório Análise, Eduardo Borges, elogiou a parceria com o grupo RG+ e o pioneirismo do grupo nesta retomada dos eventos esportivos. "Passamos quase dois anos parados e a gente tem uma satisfação imensa. O Análise promover junto com a RG+ para nós é um motivo de orgulho e vamos ter isso como um marco pós-pandemia. Isso é muito gratificante para nossa empresa", resumiu.

"Estamos reservando uma abertura de corrida emocionante, com alguns critérios de segurança por causa das regras exigidas pela federação. Terá algumas mudanças, mas nada que tire o brilho. Sem contar a segurança. Tudo será diferente, mas não vai tirar o brilho da corrida. As diferenças são em benefício do próprio corredor, para que os riscos sejam cada vez mais minimizados, será um retorno com chave de ouro", adiantou o gestor.

O secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Carneiro Filho, comentou que a prova respeita as determinações estabelecidas em Feira de Santana. "É importante ficar atento a estas questões, aos protocolos de segurança, devido ao momento que a gente ainda vive de pandemia, estará com o número de atletas dentro do limite que está estabelecido e a questão da saúde através do esporte é fundamental, após praticamente dois anos onde muitas famílias ficaram reclusas em suas residências".

A Feira Night Run Analise e a Night Run Analise Alagoinhas são iniciativas que contam com o apoio do Governo do Estado, por meio das secretarias da Fazenda (Sefaz) e do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), o programa funciona através da concessão de abatimento no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), que é concedido às empresas, situadas no estado da Bahia e que apoiam financeiramente projetos esportivos que são aprovados pela Comissão Gerenciadora do Programa.
Crédito: Fotoshow

RETIRADA DE KITS

Com as inscrições encerradas, a Feira Night Run Análise já programa a retirada dos kits para a corrida. Na sexta-feira (19), será na Casa Esportiva da Avenida Getúlio Vargas, nº 2.120, das 9h às 19h e no sábado (20), das 9h às 13 horas. 

No momento da entrega dos kits, os inscritos devem apresentar a comprovação da aplicação das duas doses de vacina contra Covid-19, através do cartão de vacinação ou aplicativo ConectSUS a apresentação de documento de identificação. O inscrito também deverá assinar um termo de responsabilidade. Os kits serão compostos por camisa, medalha de participação, número de peito, máscara e álcool gel.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 14 Julho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/