Ponto e Vírgula 02/07/2022

Ponto e Vírgula 02/07/2022

Sobe - A força da guerreira feirense, Maria Quitéria, que fincou seu nome na história ao lutar pela independência da Bahia, comemorada hoje.

Desce - Instituições democráticas do Brasil, ao permitirem que País caia no ranking global de liberdade de expressão, registrando o 3º maior declínio do mundo.

Apoio

Em evento restrito que contou com a presença do pré-candidato a deputado estadual Binho Galinha, o vereador por duas legislaturas Ron do Povo (MDB) declarou que o apoia para deputado estadual. "Estou com Binho Galinha porque ele é igual a mim, da favela, e apoia os menos favorecidos", declarou Ron.

Patriota

Aconteceu ontem (1º), no Centro Cultural da Câmara Municipal de Salvador, um encontro com os pré-candidatos a deputados estaduais e federais do Patriotas. Estiveram presentes na ocasião o presidente do partido e o vice, Alexandre Marques e Rivailton Pinto, além do deputado federal João Bacelar (PV). Participaram, de Feira de Santana, 13 pré-candidatos a estadual e federal do partido, mais três de outras cidades, são elas: Ipirá, Itaberaba e Cabaceiras do Paraguaçu, que seguiram juntos, numa única comitiva. O partido pode eleger três deputados estaduais e trabalha para eleger um, ou dois deputados federais.

CEASA

A Câmara Municipal de Feira derrubou o termo de autorização no 01/2021, que delibera sobre a implantação da Central de Abastecimento (CEASA) e de empreendimentos relacionados no município. A medida, que anula os efeitos deste termo, está prevista no Projeto de Decreto Legislativo no 18/2022. De autoria da Mesa Diretiva, a proposta tem como objetivo principal a promoção de debates mais aprofundados sobre a construção da CEASA. Desta forma, toda a população, em especial, os comerciantes, poderão opinar sobre a estrutura e localização do equipamento.

PGM

Em publicação do Diário Oficial do Município, de ontem (1º), o prefeito Colbert Martins nomeou a chefe de gabinete da Procuradoria do Município, Caroline Suzart Cotias Freitas, para assumir interinamente o cargo.

MDB

Foi realizado na noite de ontem (1º), o encontro de pré-candidatos do MDB de toda a Bahia. O evento contou com a presença do pré-candidato a governador Jerônimo Rodrigues (PT), o senador Otto Alencar (PSD) e o pré-candidato a vice governador, vereador em Salvador, Geraldo Jr. (MDB).

Uauá

Quatro novos vereadores tomaram posse na cidade de Uauá ontem (1º). Eles assumiram as vagas dos edis que tiveram os mandatos cassados, após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) identificar fraudes na cota de gênero. Todos os mandatos cassados eram de vereadores do Partido Democrático Trabalhista (PDT), eleitos em 2020. Essa foi uma decisão unânime dos ministros, que reconheceram a fraude a partir da candidatura de uma "laranja", a Carla Daiane da Silva Capistrano, considerada totalmente fictícia e fraudulenta.

Fake News

Durante entrevista concedida à TV americana Fox News o presidente da República Jair Bolsonaro (PL) voltou a criticar a vacina contra a covid e atacar a ciência. "Se alguém já contraiu o vírus, a vacina realmente não ajuda. A vacina seria inócua. Foi o meu caso. É porque eu não tomei a vacina. Mas, comprei vacinas para todos os brasileiros", disse o presidente.

Ciro

O pré-candidato à presidência da República, Ciro Gomes (PDT), desembarcou em Salvador ontem (1º), para três dias de agendas na capital e em outras cidades da Bahia. No interior, além de Euclides da Cunha, onde participa do lançamento da pré-candidatura de Félix Mendonça Júnior (PDT) e do aniversário do prefeito Luciano Pinheiro (PDT), Ciro deve visitar também a cidade de Alagoinhas, no domingo (3). 

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/