Ponto e Vírgula 02/12/2021

Ponto e Vírgula 02/12/2021

Sobe - Feira de Santana, por ter acusado 13 dias sem registros de mortes por covid-19.

Desce - Homens que, mesmo diante do grande número de informações, ainda negligenciam o cuidado com a saúde.

Presidência

Com a definição de João Doria (PSDB) para presidente, amplia-se o leque de candidatos de olho nas eleições de 2022. Hoje já temos Jair Bolsonaro (PL), Lula (PT), Ciro Gomes (PDT), Sérgio Moro (Podemos) e Rodrigo Pacheco (PSD). Correm por fora o MDB com Simone Tebet, Alessandro Vieira (Cidadania), André Jonanes (Avante), Cabo Daciolo (Brasil 35) e Felipe d'Ávila (Novo).

MDB não vai

O ex-deputado federal e membro do MDB na Bahia, Lúcio Vieira Lima, declarou, na manhã de ontem (30), que nem ele nem o presidente estadual da sigla, Alex Futuca, irão ao evento de lançamento da pré-candidatura do ex-prefeito de Salvador (DEM/União Brasil) ao governo da Bahia, hoje (2). "Eu não vou e nem o presidente do partido, o Futuca, vai. O partido oficialmente não vai, podem ir filiados, mas a cúpula não vai e o MDB não estará oficialmente no evento", escreveu Lúcio após ser questionado em um grupo de WhatsApp.

Injúria racial

A Câmara dos Deputados aprovou na terça-feira (30), o Projeto de Lei nº 1749/15, quetipifica crime de injúria racial em locais públicos. O texto atribui pena de reclusão de 2 a 5 anos e multa para esse tipo de injúria se praticada nesses locais.

Prefeitos

O governador Rui Costa se reuniu ontem (30), com os prefeitos presidentes dos consórcios de saúde responsáveis pelas policlínicas do estado. O objetivo do encontro, ocorrido na Governadoria, foi discutir as principais demandas dos equipamentos, como forma de aprimorar o atendimento nas unidades.

Pediu pra sair

O vereador Thammy Miranda, eleito pelo PL em São Paulo, anunciou a saída do partido após a filiação do presidente Jair Bolsonaro. "A gente tem ideias diferentes e já sofri ataques pessoais de membros da família do presidente, inclusive contra meu filho quando ainda era recém-nascido", disse em vídeo divulgado nas redes sociais. Thammy afirmou que o seu trabalho é representar pessoas e que continuará fazendo isso sem se preocupar com partido.

Rachadinhas

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou na terça-feira (30), por 3 votos a 1, uma ação do Ministério Público do Rio e, portanto, manteve o foro privilegiado para o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) no caso das "rachadinhas". Os ministros também decidiram anular quatro dos cinco relatórios de movimentações financeiras de Flávio Bolsonaro que embasaram as investigações do MP - na prática, esvaziando o inquérito.

Mandou prender

A revelação de um Boletim de Ocorrência (BO) trouxe a público o motivo da abordagem de um agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) a uma mulher, na Via Dutra, em Resende (RJ), no sábado (27). Conforme o BO, a abordagem foi determinada por Jair Bolsonaro à equipe da PRF que realizava a escolta oficial.

Apoios

O ex-ministro da Justiça e ex-advogado-geral da União André Mendonça tem o apoio declarado de 28 senadores para se tornar o próximo membro do Supremo Tribunal Federal. O levantamento é do site Uol. Apenas um senador tornou público voto contrário.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/