Ponto e Vírgula 05/10/2021

Ponto e Vírgula 05/10/2021

Sobe - Médico feirense Eduardo Leite, que depois de ser recebido pelo presidente Bolsonaro - com outros médicos - agora recebe rasgados elogios do empresário Luciano Hang.

Desce - Facebook, Whatsapp e Instagram por deixar cerca de 1 bilhão de pessoas desprovidas das redes ontem (4).

Hang

O empresário bolsonarista Luciano Hang teceu comentários elogiosos ao médico feirense, também bolsonarista, Eduardo Leite. De acordo com Hang, Eduardo Leite é "Um médico que eu adoro", e completou: "Ele é uma sumidade, conheci escutando uma live dele, é um senhor com 50 anos de experiência, ele disse 'eu não preciso fazer teste PCR para saber se a pessoa está ou não com COVID-19, eu faço a clínica, recebo, vejo que está com doença, começo a tratar e dá certo, como é o dr. Zeballos'. Então, eu acredito nessas pessoas", disse.

Ato

Manifestantes promoveram um ato público no último sábado (2), em Feira de Santana, contra o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), na praça José Falcão, no bairro Cidade Nova. Representantes de sindicatos, de partidos políticos e a da sociedade civil participaram do protesto. O grupo organizou o ato em defesa da vida, empregos, moradia, renda, vacina, acesso a serviços públicos e protestaram contra a PEC 32, da reforma administrativa, além do impeachment do presidente.

União Brasil

O presidente nacional do DEM, ACM Neto, afirmou ontem (4), que o União Brasil não será uma sigla bolsonarista, apesar de nascer de uma fusão entre o partido que comanda e o PSL, legenda que elegeu o atual chefe do Planalto e ainda reúne um séquito de seus fiéis aliados. "O nosso objetivo é exatamente o oposto. A gente nasce como um partido independente, porém que tem como firme objetivo lançar uma candidatura própria à Presidência da República no próximo ano", disse.

PCdoB

O presidente estadual do PCdoB na Bahia, Davidson Magalhães, foi reconduzido ao cargo. A decisão foi tomada pelos delegados e delegadas da sigla na Bahia, que elegeram ainda, mais 119 nomes que vão compor o novo Comitê Estadual, para o biênio 2021/2023. O novo Comitê Estadual eleito é composto por 120 integrantes e tem a marca da diversidade. Foi garantida a presença de lideranças de todo o estado e com atuação em diversas lutas, entre os movimentos indígena, de trabalhadores e trabalhadoras, ambientalista, de cultura, de combate ao racismo, LGBTQIA+ e de mulheres, entre outros.

Ex-comandante

Ex-coronel geral da Polícia Militar, Ancelmo Brandão afirmou ontem (4), que vai ser candidato a deputado federal nas eleições de 2022. O anúncio foi feito em entrevista a Mário Kertész, na Rádio Metropole. Brandão não informou por qual legenda vai lançar sua candidatura. Coronel Anselmo Brandão foi comandante geral da PM por seis anos, até ser substituído por Paulo Coutinho, atual número 1 da Casa Militar.

Comenda

O comandante do 35º Batalhão de Infantaria, André Luiz Nascimento Cajazeira, e o Major da Polícia Militar, Hamilton Ferreira dos Santos, serão homenageados com a outorga da Comenda Maria Quitéria. As honrarias estão previstas nos Projetos de Decretos 008 e 009/2021, ambos de iniciativa do vereador Correia Zezito (Patriota). Os documentos foram aprovados na Câmara Municipal de Feira de Santana, por unanimidade dos vereadores presentes, na última semana.

Firmino Alves

O novo prefeito de Firmino Alves, no Médio Sudoeste baiano, é Fabiano Sampaio (PDT). Aliado do ex-prefeito e do candidato que teve os votos anulados em 2020, Padre Agnaldo, o postulante venceu a eleição suplementar que ocorreu no último domingo (3). Sampaio obteve 50,85% dos votos válidos, com 2.030 sufrágios. Ele venceu Samuel Pereira (PSD) que teve 49,15% dos votos válidos, com 1.962 votantes.

Showmício

O STF (Supremo Tribunal Federal) irá julgar nos próximos dias uma ação em que pode liberar a realização de showmícios nas eleições de 2022. A análise do tema é muito aguardada por partidos e pode ampliar a participação de artistas na disputa eleitoral do próximo ano. Na visão de dirigentes partidários, embora a classe artística no geral tenha mais proximidade com a esquerda, a liberação desses eventos também pode beneficiar o presidente Jair Bolsonaro, que é apoiado por alguns dos mais famosos cantores sertanejos do país.

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 07 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/