Ponto e Vírgula 06/11/2021

Ponto e Vírgula 06/11/2021

Sobe - Atleta feirense, Pedro Vinícius Arapiraca, por conquistar duas medalhas de ouro, nos Jogos Estudantis Brasileiros.

Desce - Condutores flagrados ultrapassando sinal vermelho, em Feira de Santana, comentendo infração gravíssima.

PPA

Implantação de um hospital geral municipal na região Norte da cidade e de bases descentralizadas do SAMU nos distritos; inclusão de psicólogos nas escolas da Prefeitura; duplicação das avenidas Canal e Artêmia Pires; pavimentação asfáltica das estradas dos distritos de Tiquaruçu e Jaguara. Todos esses investimentos, segundo o vereador Lulinha (DEM), fazem parte do Plano Plurianual de Feira de Santana, em tramitação na Câmara. Líder da bancada governista, ele fez a leitura dessas prioridades, que constam do documento, na sessão de quinta (4), da Casa da Cidadania.

Bacelar

O deputado federal João Bacelar, que preside o Podemos na Bahia, tranquilizou a base do governo Rui Costa. Vai estar ao lado do PT, PCdoB, PSB, PSD, PP e Avante em 2022, apoiando o senador Jaques Wagner para governador. Mesmo o partido lançando o ex-ministro Sérgio Moro a presidente da República.

Da base

Integrante da base do governador Rui Costa, o prefeito de Caldeirão Grande, Candinho Guirra (PP), anunciou oficialmente na noite de quinta-feira (4), apoio à pré-candidatura de ACM Neto ao governo da Bahia. Em discurso na principal praça do município, Candinho Guirra disse que vai trabalhar muito para garantir a eleição do ex-prefeito de Salvador.

Alterou

Reportagem do jornal Folha de S. Paulo mostra que o Exército tratou Jair Bolsonaro como capitão da reserva, e não como capitão reformado, para permitir a matrícula excepcional da filha do presidente no Colégio Militar de Brasília. Laura Bolsonaro, 11, ingressará na unidade de ensino, sem processo seletivo, no ano letivo de 2022. Um militar da reserva pode, em tese, ser chamado para missões nas Forças Armadas. A reforma, por sua vez, significa uma aposentadoria, e ocorre por fatores como idade ou invalidez.

Quer apoio

O governador de São Paulo, João Doria, desembarca hoje (6), em Salvador, onde buscará garantir apoio de correligionários tucanos em sua campanha pelas prévias do PSDB. O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, é o seu principal oponente na disputa interna que, em novembro, escolherá o candidato do partido à Presidência da República.

Amor próprio

O presidente Jair Bolsonaro editou um decreto em que condecora a si mesmo e a ministros de Estado com títulos da Ordem Nacional do Mérito Científico. A Ordem Nacional do Mérito Científico é concedida a personalidades brasileiras e estrangeiras como forma de reconhecimento das suas contribuições científicas e técnicas para o desenvolvimento da ciência no Brasil. A homenagem aparece diante de uma série de casos em que o presidente negou a ciência no Brasil.

Dissolveu

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, aprovou a dissolução do Parlamento e agendou as eleições legislativas antecipadas para 30 de janeiro de 2022. "Uma semana e um dia depois da rejeição do Orçamento para 2022, comunico que decidi dissolver a Assembleia da República e convocar eleições para o dia 30 de janeiro de 2022", afirmou o presidente, em pronunciamento ao país, no Palácio de Belém, em Lisboa.

Meirelles

O secretário da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo, Henrique Meirelles, anunciou sua candidatura a senador por Goiás, nas eleições de 2022. "Depois de uma longa estrada, passando pela iniciativa privada, ministério, presidência do Banco Central, é chegado o momento de colocar minha experiência à disposição do povo goiano para geração de recursos e empregos no meu Estado. O que eu pretendo fazer é uma articulação intensa no Senado", escreveu o atual secretário da gestão estadual em seu perfil do Twitter. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/