Ponto e Vírgula 08/02/2022

Ponto e Vírgula 08/02/2022

Sobe - Lutador feirense Dan Suzarte, que conquistou na França o título de Campeão Mundial de Peso Pesado em uma das franquias de MMA.

Desce - Padre que postou em grupo de WhatsApp vídeo de sexo explícito, entretanto, explicou que foi "por engano".

Relembrando a história 

Manchete do jornal Tribuna da Imprensa no dia 25 de maio de 1999 "ACM pede a cassação de Bolsonaro, que quer fuzilar corruptos e FH". Moral da história, 23 anos atrás o presidente já tinha instinto matador.

Liderança

De acordo com informações do Bahia na Política, na reunião da bancada de vereadores da base governista com o prefeito Colbert Martins (MDB), quinta-feira (3) à tarde, por iniciativa dos próprios edis, foi sugerida que o vereador José Carneiro (MDB) assuma a liderança do governo na Câmara Municipal. Colbert Martins ouviu calado, olhando para o seu atual líder Lulinha da Conceição, um dos signatários.

Dória

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), declarou, em entrevista à rádio Metrópole na manhã de ontem (7), que o ex-prefeito ACM Neto (DEM) tem todo o seu apoio na disputa pelo governo do Estado nas eleições deste ano. "Meu apoio e minha amizade são por ACM Neto. Espero que ele se eleja governador do estado. Isso não é nada contra o Rui Costa", disse o tucano.

União Brasil

ACM Neto tem a opinião de que o União Brasil não apoie em primeiro turno nenhum candidato a presidente. Em contrapartida, o presidente do PSL, que será também presidente do partido, trabalha para que o UB tenha um candidato. Neto precavido, vai à Recife neste início de semana conversar com Bivar.

Lídice

A deputada federal e presidente do PSB na Bahia, Lídice da Mata, reafirmou no sábado (5) o apoio de seu partido à candidatura do senador Jaques Wagner (PT) ao Governo do Estado. A parlamentar destacou ainda que qualquer posição contrária de seus filiados está na contramão da decisão do partido.

Convite

O presidente do PP na Bahia, vice-governador João Leão, convidou o deputado federal Marcelo Nilo (PSB) para se filiar ao PP. O parlamentar deve sair da base governista e migrar para o grupo político liderado pelo ex-prefeito de Salvador ACM Neto (DEM). "Venha para o PP, que a gente vai fazer seis deputados federais. Venha meu amigo Marcelo Nilo", afirmou.

Segurança

Para tentar conseguir a reeleição neste ano, o presidente Jair Bolsonaro (PL) deve apostar em pautas da agenda de segurança pública no Congresso Nacional, segundo o jornal Folha de S. Paulo. De acordo com a publicação, o governo vai tentar tirar do papel temas como a redução da maioridade penal e o fim da saída temporária de presos, iniciativas que agradam a sua base de apoio mais ideológica.

Combustíveis

O senador Jean Paul Prates (PT-RN) informou que esteve reunido, nesta sexta-feira (4), com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e que ficou acertado que dois projetos que estão sob sua relatoria serão votados no Plenário no próximo dia 15: o PL 1.472/2021 e o PLP 11/2020, que buscam controlar o preço dos combustíveis. 

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/