Ponto e Vírgula 10/06/2022

Ponto e Vírgula 10/06/2022

Sobe - PIB da Bahia por crescer 2,8% no 1º trimestre de 2022.

Desce - STJ por decidir que planos de saúde não devem arcar com procedimentos que não estejam no rol da ANS, o que prejudica doenças e transtornos descobertos recentemente, como o caso dos autistas.

Mesa Diretiva

Com a aprovação de emenda ao Regimento Interno da Câmara Municipal de Feira de Santana, esta semana, que antecipa possivelmente para a próxima terça-feira (14), a eleição da Mesa Diretiva, a oposição deve eleger um nome para presidente. Hoje, o nome é o da vereadora Eremita Araújo, que tem cinco mandatos legislativos. A base do governo, que tem 8 vereadores, não se entende e tem vereadores que já estão apoiando Eremita. As informações são do site Bahia na Política, de Jair Onofre.

Lula quer regular

Durante entrevista concedida na quarta-feira passada, à Rádio Itatiaia, de Minas Gerais, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a defender o controle da imprensa digital, da televisão e do Instagram. "Acho que é preciso fazer a regulação da mídia eletrônica neste país", afirmou o petista. "A última foi feita em 1962. A gente não tinha 10% dos avanços que temos hoje, com a internet."

Alternativa

PSDB descarta candidatura própria e confirma a intenção de apoiar o nome de Simone Tebet (MDB) à Presidência. Proposta de coligação foi oficializada ontem (9). A ideia do partido é construir uma alternativa a Lula e Bolsonaro.

Leilão

O Edital da 7ª rodada de concessões aeroportuárias é aprovado e leilão está marcado para agosto. 15 aeroportos federais serão leiloados e receberão investimentos bilionários, com geração de empregos e melhorias nos serviços.

Aids na cadeia

Uma audiência na Câmara dos Deputados debateu aumento de casos de HIV/aids em prisões. Falta de dados detalhados e consistentes para a realização do monitoramento e construção de políticas específicas foram apontados como principais empecilhos.

TCU

A Câmara deu 30 dias para TCU - Tribunal de Contas da União - abrir "caixa-preta" de gastos do tribunal. Deputados descobriram agora que o tribunal "de contas" não presta "contas" dos próprios gastos desde 2012.

Rol taxativo

Marcos Mion critica rol taxativo da ANS. "A opinião pública e o desespero de milhões de famílias não são levados em conta. O dinheiro venceu mais uma vez", disse o apresentador revoltado em vídeo publicado em suas redes sociais. Isto porque o STJ - Supremo Tribunal de Justiça - decidiu que os planos de saúde só precisam pagar procedimentos que estão no rol da ANS. Absurdo.

Congelar

Em evento com empresários do setor de supermercados, Paulo Guedes pede que empresas da cadeia produtiva congelem preços até 2023. No mesmo evento, o presidente Jair Bolsonaro pediu o 'menor lucro possível' em itens da cesta básica.

Voto válido

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu ontem (9), que os votos apresentados por ministros em julgamentos no plenário virtual continuarão valendo se o caso for levado para análise no plenário físico após a aposentadoria desse ministro. A decisão atinge a atuação do ministro André Mendonça, que assumiu vaga no Supremo, no ano passado, no lugar de Marco Aurélio Mello.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/