Ponto e Vírgula 15/06/2023

Ponto e Vírgula 15/06/2023

Sobre - Feira do chapéu por ampliar movimento no centro comercial de Feira de Santana.

Desce - Prefeito e vice por serem punidos pelo Tribunal de Contas dos Municípios por praticarem nepotismo.

LDO

O Projeto de Lei do Executivo que define as Diretrizes Orçamentárias do Município (LDO), referente ao exercício financeiro de 2024, deve ser aprovado pela Câmara de Feira de Santana até o dia 29 de junho. O prazo está previsto no cronograma definido pela presidente do Legislativo feirense, vereadora Eremita Mota (PSDB), e aprovado pelos parlamentares presentes na sessão de ontem (14).

LDO I

Conforme anunciado, serão realizadas duas audiências públicas na próxima terça (20) e quarta (21), das 9h às 12h. Na quinta-feira (22), os vereadores terão até às 10h, para protocolar emendas ao projeto. Na semana seguinte, acontecerá a primeira discussão da proposta, juntamente com as emendas, na sessão ordinária da terça (27). A segunda discussão está prevista para a quarta (28) e, por fim, a redação final deverá ser aprovada na quinta-feira, dia 29 de junho.

Dengue

A presidente da Câmara de Feira de Santana, Eremita Mota (PSDB) dialogou com o prefeito Colbert Martins Filho, esta semana, para solicitar dele "todo o empenho possível" na luta diária para combater o mosquito aedes aegipyti, transmissor de várias doenças, principalmente a dengue, que registra elevada incidência em Feira de Santana nos últimos meses. "Foi muito atencioso e se comprometeu de tratar da situação", informou a dirigente, na sessão de ontem, da Casa da Cidadania, otimista com a receptividade do chefe do Poder Executivo.

Nunisvaldo

O juiz titular da Segunda Vara da Fazenda Pública da Comarca de Feira de Santana, Nunisvaldo dos Santos, vai receber o Título de Cidadão Feirense, nesta quinta-feira (15). A honraria será outorgada em sessão solene promovida pela Câmara Municipal, às 19h. A realização do evento atende a um Projeto de Decreto de autoria do vereador José Carneiro (MDB). Natural do Estado de Sergipe, o homenageado veio para a Bahia em 1980 e reside no município há 18 anos.

Continuidade

Em entrevista coletiva durante a inauguração da Estação Campinas do Tramo 3 do metrô de Salvador, que ocorreu na manhã de ontem (14), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) voltou a comentar sobre uma possível aliança entre o seu governo e o PSDB, partido que hoje faz parte da oposição. "Dialoguei com o PSDB, dialogamos, e nós continuaremos fazendo isso, pactuando, como fiz com a reunião com a bancada de oposição da Assembleia [Legislativa da Bahia, Alba]", disse o governador.

Continuidade I

"Então, continuarei, sim, dialogando e nós teremos, a partir de julho, quando a gente já tiver distribuído os cargos regionais _ temos que fazer contas, ter paciência, não prejudicar aqueles e aquelas que estavam conosco na campanha e os que chegaram depois, pra gente também entender -, e aí, começaremos novamente a melhor frente de diálogo para as eleições de 2024, mas isso quem dirige é o conselho político", acrescentou o governador da Bahia.

Coelba

Na reunião de terça-feira (13), da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia Legislativa da Bahia, os deputados mostraram preocupação com as dificuldades que os municípios baianos têm para conseguir acesso à telefonia e internet móveis de qualidade por parte das quatro operadoras e os serviços ofertados pela COELBA. Telefonia e internet e energia elétrica são as campeãs em reclamação durante as sessões itinerantes conjunta realizadas pela Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo e a Comissão de Agricultura e Política Rural na Chapada Diamantina oeste da Bahia.

Marco do Saneamento

O governo pode editar um novo decreto revendo parte das mudanças que fez no Marco do Saneamento e, assim, evitar que mais pontos sejam derrubados no Congresso Nacional. Um PDL (Projeto de Decreto Legislativo) revertendo parte das mudanças foi aprovado na Câmara dos Deputados em maio e está agora no Senado. A tramitação do texto na Casa começou oficialmente nesta terça (12), após uma audiência pública com os ministros da Casa Civil, Rui Costa (PT), e das Cidades, Jader Filho (MDB).
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 04 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/