Ponto e Vírgula 16/02/2024

Ponto e Vírgula 16/02/2024

Sobe - Operação da PRF por conseguir reduzir número de acidentes e mortes nas BRs da Bahia.

Desce - Internautas que compartilham fake news relacionadas à vacinação contra a dengue.

Livre

Nesta eleição, estou me dedicando à consultoria e até coordenação de algumas candidaturas à prefeito pela Bahia. Feira de Santana é a mais importante das cidades que participarei, mas sem ter ainda uma definição de qual das candidaturas vou abraçar, porém posso adiantar que já mantive contato e conversas mais longas com todas as grandes candidaturas da majoritária da cidade e vou continuar conversando com os que continuarem me procurando. O foco, no momento, tem sido a construção de candidaturas à vereador, mas, possivelmente, deverei participar da campanha majoritária. Mas, só definirei, oficialmente, depois de outras rodadas de conversas e só no fim de junho darei a palavra oficial. Enquanto isso, viajo durante a semana pelas outras cidades onde já estou trabalhando os pré-candidatos.

Arma

Na sessão de ontem (15), da Câmara de Feira, teve de tudo! Durante a sessão a vereadora Eremita Mota (PSDB), pediu que nas próximas sessões policiais acompanhem os trabalhos legislativo, isso porque de acordo com ela, alguém estaria armado no plenário da Casa, que no caso, seria o palco do Centro de Cultura Amélio Amorim, onde estão acontecendo em caráter provisório, as sessões. "É uma medida para proteger todos aqui. A arma chega está trincando", disse a parlamentar.

Sem roupa

Após o pronunciamento, o vereador e policial militar licenciado Correia Zezito (Partido Renovação Democrática), levantou-se e ofereceu: "Não sou eu, quer que eu fique nú aqui? Eu fico, tiro a roupa!". A vereadora Eremita rapidamente respondeu "eu não disse nomes e não sou obrigada a dizer".

PP e Pablo

Ontem (15), o vereador Pedro Américo (UB) afirmou que está dialogando com o empresário e presidente municipal do PP em Feira, Yuri Guimarães sobre o apoio do partido para o pré-candidato a prefeito de Feira, Pablo Roberto (PSDB). Segundo Pedro, o objetivo da prosa foi buscar apoio do PP para a pré-candidatura do deputado estadual Pablo Roberto (PSDB). "Estou trabalhando e tenho como objetivo que, tanto o União Brasil quanto o PP apoiem a candidatura de Pablo Roberto. Entendo que Pablo reúne as condições para ser prefeito e a cidade deseja por uma mudança de verdade. Sou vereador, em primeiro mandato, filiado ao União Brasil, que elegeu três vereadores, na última eleição. Tenho buscado o diálogo dentro do partido, para que a direção municipal e estadual respeitem os detentores de mandato e, assim, possamos construir um caminho que seja o apoio a Pablo Roberto", disse.

PSD

O senador Otto Alencar, que preside o PSD na Bahia, na região de Feira de Santana, tem feito movimentações para ampliar o número de prefeitos e reelegê-los em 2024, num projeto de fortalecimento da legenda para 2026. De Anguera, Mauro Vieira; Antônio Cardoso, Lu de Gel; e de Água Fria, Renan de Ziza e em Lamarão, Dival de Memeu. Todos na disputa a uma reeleição e o último retornar à prefeitura de Lamarão.Todos se filiaram ao partido recentemente.

São Domingos

Na cidade de São Domingos, na Região do Sisal, o prefeito Ilário Carneiro (PSD), candidato à reeleição, não ficará só na disputa. Deve ser candidato pela oposição o vice Marcão (PSD), que já foi vereador pelo município. "Estamos dialogando. As pesquisas indicam que meu nome é o melhor da cidade até o momento", informa Marcão. Recentemente o deputado federal Neto Carleltto que deve ir para o Avante lançou o nome de Marcão para prefeito na cidade de São Domingos, região sisaleira.

Eunápolis

O lançamento da pré-candidatura de Pedro Vailant a prefeito de Eunápolis será o evento inicial com vista a eleição deste ano, neste município. A festa democrática de Vailant que marcará seu nome como uma boa opção dentre as futuras candidaturas, acontecerá no dia 17 de fevereiro, sábado, às 19h, no Hotel Portal de Eunápolis, e contará com as presenças do vereador Tiago Mota, lideranças políticas, convidados, dos deputados federais Márcio Marinho e Rogéria Santos.

A transferência

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), fez uma transferência de R$ 800 mil antes de viajar aos Estados Unidos, no final de dezembro de 2022, de onde aguardaria os desdobramentos da tentativa de golpe de Estado, no Brasil, segundo a investigação da Polícia Federal (PF). As informações constam de um documento da investigação obtido pelo blog de Andréia Sadi, do G1, na quarta-feira (14). De acordo com a PF, os investigados "tinham a expectativa de que ainda havia possibilidade de consumação do golpe de Estado" e estavam cientes dos atos ilícitos cometidos. Procurada, a defesa de Jair Bolsonaro não respondeu.

Janones

A Procuradoria-Geral da República (PGR) enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF), parecer favorável à quebra dos sigilos bancário e fiscal do deputado André Janones (Avante-MG), bem como os de alguns de seus atuais e antigos assessores parlamentares. O deputado é alvo de inquérito no Supremo, aberto em dezembro pelo ministro do Supremo Luiz Fux, a pedido da PGR. A suspeita é de que tenham ocorrido desvios de salários no gabinete do parlamentar. A investigação apura os crimes de peculato, concussão e associação criminosa.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/