Ponto e Vírgula 18/05/2022

Ponto e Vírgula 18/05/2022

Sobe - Economia Popular Solidária, por proporcionar geração de renda na Bahia através do fortalecimento de grupos socioprodutivos de produtores e artesãos.

Desce - Frigorífico situado na avenida Artêmia Pires, que foi interditado pela Prefeitura ao comercializar carnes com prazo de validade ultrapassado.

Proteção e armamento

O presidente Jair Bolsonaro (PL) defendeu ontem (17), o uso de armas de fogo para garantir a democracia no País. "A arma de fogo, além de segurança para as famílias, é segurança para nossa soberania nacional e a garantia de que a nossa democracia será preservada", afirmou o mesmo Bolsonaro que em 1995 foi assaltado no Rio de Janeiro, e entregou aos assaltantes tudo o que tinha, inclusive a pistola Glock calibre 380 que ele carregava.

Ataque

Na manhã de ontem (17), o vereador Pedro Cícero (Cidadania) voltou a tecer críticas ao deputado federal Zé Neto (PT). A primeira crítica veio após o encontro de vereadores da Casa com o pré-candidato do PT ao Governo do Estado, Jerônimo Rodrigues. Ontem, o vereador voltou a afirmar que o deputado não forma grupos nem ouve pessoas. "Ele só pensa nele, e quem só pensa em si não cresce. Ele só quer tudo para ele. O PT vai se acabar sozinho nessa cidade porque o deputado Zé Neto é quem manda em tudo e em todos", declarou.

Tom

O Pastor Tom, que já foi vereador em duas oportunidades e deputado estadual, já definiu seu partido, o Solidariedade. Tom disputará nas eleições deste ano, novamente uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia.

Solidariedade

Apesar de tentativas do PT estadual para seduzir a sigla, o Solidariedade na Bahia irá manter o apoio à candidatura do ex-prefeito de Salvador ACM Neto (UB) ao governo do Estado. De acordo com o presidente estadual da legenda, Luciano Araújo, a decisão da manutenção do partido no arco também foi impactada pelos nomes que disputarão uma vaga no legislativo estadual e nacional pela legenda. "Hoje nós temos 104 candidatos ao legislativo. 99% preferem ir com ACM Neto", comentou.

Chantagem

O pré-candidato ao Senado pelo PP, Cacá Leão, voltou a acusar o governo da Bahia de fazer chantagem com os prefeitos de seu partido para que eles permaneçam na base aliada do governador Rui Costa (PT) e declarem apoio ao pré-candidato do PT ao Palácio de Ondina, Jerônimo Rodrigues. Segundo Cacá, os prefeitos são coagidos para continuarem recebendo os convênios e obras em parceria com o Executivo Estadual.

Cooperação

Os presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edson Fachin, vão assinar um termo de cooperação entre as duas instituições nesta quarta-feira (18), para estabelecer ações conjuntas de "fortalecimento da democracia e do processo eleitoral". O movimento tenta responder aos ataques de bolsonaristas e do próprio presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), contra o sistema eleitoral.

FAB

Preso em 2019 na Espanha, depois de transportar 37kg de cocaína em um avião da comitiva do presidente Jair Bolsonaro (PL), o ex-segundo-sargento da Aeronáutica Manoel Silva Rodrigues recebeu R$ 290,7 mil da Força Aérea Brasileira (FAB) após a prisão. A informação foi levantada pelo Metrópoles no Portal da Transparência do governo federal, considerando o período de julho de 2019 a abril de 2022.

Domicílio eleitoral

O Ministério Público Eleitoral pediu à Polícia Federal que abra um inquérito para investigar a transferência de domicílio eleitoral de Sérgio Moro (UB). Ele trocou a base eleitoral de Curitiba para São Paulo em março deste ano. A instituição alega que Moro não estaria morando tempo suficiente em São Paulo para mudar de domicílio eleitoral. 

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/