Ponto e Vírgula 18/06/2022

Ponto e Vírgula 18/06/2022

Sobe - Prefeitura de São Gonçalo pelo Cidade Jardim Festival. Um encanto!

Desce - Maioria de cidades baianas com a mesmice de festas juninas, gastando fortunas. Desnecessário!

Reenviou

Em ofício destinado à Câmara Municipal de Feira de Santana, ontem (17), o prefeito Colbert Martins, enviou mais uma vez o nome do procurador Moura Pinho para ser reconduzido à Procuradoria do Município. No documento, solicita o cumprimento da decisão judicial que concedeu antecipação dos efeitos da tutela e enfatizou que na votação, ocorrida no dia 14 de junho, não houve análise por parte dos vereadores quanto ao requisito do "reconhecido saber jurídico".

Pablo Roberto

Na noite de ontem (17), o pré-candidato a deputado estadual Pablo Roberto (PSDB), realizou uma missa de ação de graças na Catedral Metropolitana de Sant'Ana, na praça da Matriz, em celebração ao seu aniversário, que também foi ontem. Na oportunidade estiveram reunidos diversos políticos da cidade que fazem parte do círculo de amizade de Pablo.

Evaldo

Apesar de publicamente o empresário Evaldo Martins (MDB), que é irmão do prefeito de Feira de Santana Colbert Martins (MDB), não ter assumido que é candidato a deputado federal, quando questionado nos bastidores admite que sim. Evaldo Martins trabalha com a possibilidade de polarizar com o deputado Zé Neto (PT) e com isso subir na aceitação popular. Não custa lembrar que estamos a pouco mais de 100 dias das eleições. (Bahia Na Política).

Dayane

Em meio à crise dos combustíveis e o mais recente reajuste anunciado pela Petrobras, que segundo Jair Bolsonaro (PL) terá "consequências nefastas para a economia do Brasil e a vida do nosso povo", a deputada federal Dayane Pimentel (UB) provocou o presidente e ironizou as queixas do mandatário a respeito da condução da estatal. "Até quando Bolsonaro vai fingir que quem administra a Petrobras não é o presidente da república?", questionou a parlamentar, ex-bolsonarista que atualmente é crítica do governo e se aproximou do ex-ministro da Justiça Sérgio Moro (UB), hoje também desafeto de Bolsonaro.

De Volta

Em publicação do Diário Oficial do Município, o vereador Pedro Américo (UB) foi nomeado na noite de quinta (16), pelo prefeito Colbert Martins, novamente para o cargo de Secretário Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural (Seagri). Ele havia sido exonerado no dia 7 de junho.

Lula na Bahia

O senador Jaques Wagner (PT) confirmou, no início da tarde de sexta-feira (17), a presença do ex-presidente Lula (PT), no 2 de Julho, tradicional cortejo que celebra a Independência do Brasil na Bahia. "Acabaram de me ligar confirmando (a presença de Lula, no 2 de Julho). Então, decisão da agenda dele que ele vem para cá no 2 de Julho", disse Wagner.

Juazeiro

Com o objetivo de percorrer os 27 territórios de identidade do estado com encontros do Programa de Governo Participativo (PGP), o pré-candidato ao Governo do Estado pelo PT, Jerônimo Rodrigues, junto com os pré-candidatos a vice-governador, Geraldo Júnior (MDB), e ao Senado, Otto Alencar (PSD), irá a mais dois territórios neste fim de semana. Dessa vez a Caravana Mais Bahia vai aos territórios do Sertão do São Francisco e do Norte do Itapicuru, nos municípios de Juazeiro e Senhor do Bonfim, respectivamente.

Barrar eleições

Apontados por políticos de oposição e judiciário, o risco de uma ruptura institucional por parte do presidente Jair Bolsonaro (PL) já é uma realidade também para o entorno do mandatário. Segundo coluna assinada por Bela Megale no jornal O Globo, integrantes do governo federal admitem que o mandatário pode tentar barrar as eleições de outubro, caso acredite em sua derrota contra o ex-presidente Lula (PT). 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/