Ponto e Vírgula 21/07/2022

Ponto e Vírgula 21/07/2022

Sobe - Estudantes de seis escolas municipais por serem premiados por desenvolverem atividades de prevenção e combate ao trabalho infantil.

Desce - Empresa multada pela Prefeitura de Feira por descartar irregularmente entulho na cidade.

Confiança

A Embaixada dos EUA afirmou, em nota, que as eleições brasileiras são um exemplo para o mundo e que os Estados Unidos confiam na força das instituições democráticas brasileiras.

Moradia

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) determinou, através de uma decisão monocrática final, que juízes devem residir na sede da comarca onde atuam e estar fisicamente nos respectivos fóruns para o desempenho das funções jurisdicionais, reconhecendo, portanto, que não há previsão de teletrabalho para os magistrados.

Eleições no twitter

Para combater a desinformação em relação às eleições de 2022, o Twitter anunciou, ontem (20), um pacote de medidas para estimular a conversa em torno do tema.

Enganoso

Entre as novidades, a etiqueta que denuncia tuítes como "Enganoso", vigente desde abril, levará agora para uma página de Moments específica sobre o tema, com conteúdos de fontes confiáveis, selecionados pela equipe de curadoria interna da plataforma.

Cancelou

Está oficialmente cancelada a participação do presidente Jair Bolsonaro (PL) na Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul e Estados Associados, evento que começou ontem e termina hoje. O motivo não foi divulgado. No último domingo (17), Bolsonaro declarou que considerava a possibilidade de uma viagem rápida para participar do encontro.

Deputada? Não

Preterida como candidata ao Senado na chapa do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), a ex-ministra Damares Alves (Republicanos) afirmou à coluna de Igor Gadelha, do portal Metrópoles, na quarta-feira (20), ainda estar avaliando se disputará as eleições deste ano e qual cargo. A ex-ministra disse já ter descartado as possibilidades de ser candidata à Câmara dos Deputados ou à Câmara Legislativa do DF.

Retorno

Com a volta do recesso prevista para a primeira semana do mês de agosto, a Câmara dos Deputados já definiu quais serão os primeiros projetos a serem votados. Segundo a coluna Radar, da revista Veja, a 'Semana da Segurança Pública' vai colocar em pauta no Plenário um pacote de propostas voltadas ao setor.

Retorno I

Também está prevista a votação do PL 6579/2013, que visa restringir o benefício da saída temporária de presos três vezes ao ano, e o PL 224/2021, que tipifica o crime de estelionato mediante a clonagem de dispositivo eletrônico ou aplicativo utilizado pela vítima - como é o caso de golpes e sequestros envolvendo o Pix. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/