Ponto e Vírgula 22/12/2023

Ponto e Vírgula 22/12/2023

Sobe - Instituto da Previdência de Feira de Santana por prorrogar prazo da prova de vida digital de aposentados e pensionistas municipais

Desce - O deputado federal Washington Quaquá (PT-RJ) por ter agredido o também deputado Messias Donato (Republicanos-ES) durante a sessão

Presente de grego

Durante uma entrevista a um podcast na última quarta-feira (20), o ex-deputado, cantor Igor Kannário falou sobre o presente que pediu aos feirenses em seu aniversário de 2020. "Pedi que meu povo da favela votasse em Colbert". Ainda, Kannário afirmou que a "cadeira" do prefeito pertence a ele, já que, segundo ele, Colbert estava perdendo a eleição no segundo turno e ele foi chamado para "salvar".

O dono da cadeira

"A cadeira que ele está sentado lá é minha, hoje eu posso falar porque eu não dependo de política", disse Igor e após, seu um aviso ao prefeito: "ôh Colbert, cuidado para não perder a prefeitura para mim". O cantor deixou claro que o prefeito de Feira deve muito a ele. Vejamos os próximos capítulos.

Revoltado

O vereador Pedro Américo (UB), através de nota divulgada para imprensa explanou um descontentamento que quebra de vez sua relação com o ex-prefeito Zé Ronaldo (UB), de quem o edil foi aliado por muitos anos. "Zé Ronaldo e Colbert sabem se unir para patrocinar festas, mas, a chuva está alagando a casa das pessoas há anos, nós estamos pedindo e eles ignoram. Zé Ronaldo ainda quer voltar pro poder e tem a conivência de Colbert. Eles querem o sofrimento do povo de Feira", expressou.

Momento difícil

O ex-prefeito de Feira de Santana José Ronaldo (UB) se emocionou ao falar do caso que o retirou da candidatura na chapa de ACM Neto ao governo do estado em 2022. Em entrevista ao programa De Olho na Cidade, o ex-gestor feirense voltou a falar que foi um momento muito difícil. "Aquele dia foi realmente duro, rapaz. Foi muito duro. Eu não posso esconder isso. Mas isso, eu superei. Isso foi superado. Aprendi uma coisa na minha vida que é enfrentar as dificuldades. Hoje quando a gente se encontra, a gente se cumprimenta, nos tratamos com muito respeito", disse.

Câmeras corporais

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, deve assinar uma portaria que define os critérios para elaboração da lista de procurados do Sistema Único de Segurança Pública e um acordo com a gestão Jerônimo Rodrigues (PT) para doação de 200 câmeras corporais para uso policial. A informação é da coluna Painel, da Folha de S. Paulo. "A Bahia será uma experiência pioneira a ser patrocinada com a doação", disse ao jornal o secretário nacional de Segurança Pública, Tadeu Alencar. Segundo ele, o estado pode se tornar uma vitrine pelo elevado número de mortes por policiais -apenas em setembro foram 50 mortes em operações policiais.

Gleisi Hoffmann

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teria sondado a presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann, para assumir o Ministério da Justiça. De acordo com informações do Metrópoles publicadas ontem (21), a conversa entre os dois foi em novembro, antes de Lula indicar Flávio Dino para o Supremo Tribunal Federal (STF).

Piso da enfermagem

O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) estabeleceu que a implementação do piso salarial da enfermagem, aos profissionais com vínculos emprgaticio pela Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), terá que ocorrer de modo regionalizado, perante negociação coletiva nas diferentes bases territoriais e nas respectivas datas-bases. A iniciativa chega após a Corte considerar a preocupação com eventuais demissões e, também, a essencialidade do serviço de saúde.

Agressão

O deputado Washington Quaquá (PT-RJ) agrediu Messias Donato (Republicanos-ES) com um tapa durante a sessão solene de promulgação da reforma tributária no plenário da Câmara dos Deputados na quarta-feira (20). O incidente ocorreu após um momento em que apoiadores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) celebravam sua presença, e Quaquá filmava no plenário. A confusão começou quando a oposição gritou contra o mandatário. O petista teve o braço puxado e proferiu uma ofensa homofóbica contra o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG).

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/