Ponto e Vírgula 23/11/2021

Ponto e Vírgula 23/11/2021

Sobe - Feira de Santana, por sediar encontro estadual de gestores municipais de assistência social.

Sobe - O Botafogo de Futebol e Regatas, que retorna a série A do brasileirão, de onde nunca deveria ter saído. (O sobe duplo é excepcional, para gáudio da torcida alvinegra).

Comenda

Ontem (22), na Câmara de Vereadores de Feira, foram concedidas as honrarias da Comenda Maria Quitéria ao comandante responsável por dirigir as atividades de combate à pandemia pelo Exército em cidades do interior da Bahia e o major da Polícia Militar que integrou a equipe de fundação da escola da corporação em Feira de Santana, respectivamente, coronel André Luís Nascimento Cajazeira, e major Hamilton Ferreira dos Santos. As honrarias são fruto dos Projetos de Decretos 008 e 009/2021, aprovados na Casa, ambos de iniciativa do vereador Correia Zezito (Patriota).

Dobradinha

O suplente de vereador Márcio Cunha, continuará apoiando o deputado estadual Carlos Geilson (PSDB), que disputará a reeleição. Já no plano federal, Márcio resolveu apoiar a candidatura da feirense Dayane Pimentel. A chegada do suplente foi recebida com um valor simbólico de que depois dele, outros suplentes de vereador marcharão com a deputada do PSL.

Moro

Feira de Santana foi a primeira cidade da Bahia a abraçar a pré-candidatura do ex-juiz Sérgio Moro (Podemos) à presidência da República. Na manhã de sábado (20), a mobilização ganhou corpo e eco com realização de "adesivaço", coordenado pelo Movimento Bahia com Moro, na avenida Getúlio Vargas. Os apoiadores estiveram reunidos das 10h30 às 13h, na sinaleira do antigo bar Ponto do Zequinha.

Pablo

O secretário de Agricultura, Pablo Roberto (DEM), já definiu a data de lançamento da sua pré-candidatura a deputado estadual em Feira de Santana. Será dia 14 de dezembro. O mesmo pretende fazer um grande ato, que contará com as presenças de ACM Neto, José Ronaldo e Colbert Martins. Sobre o partido, Pablo Roberto diz que ainda continua no Democratas", futuro União Brasil.

Encontro

Na última terça-feira (16), a pastora Vânia Silva, viúva do Irmão Lázaro, se reuniu com o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM). Na pauta, ampliações para o projeto social fundado por Lázaro e políticas públicas para a classe de dependentes, além de claro, eleições 2022.

PL

Presidente municipal do Partido Liberal em Salvador, o deputado federal Abílio Santana acredita que o próximo pleito terá uma sigla fortalecida. Com a chegada do presidente Jair Bolsonaro ao partido, a perspectiva do dirigente é de que novos nomes também passem a integrar o quadro de políticos que carregam o número 22 junto aos seus nomes nas urnas. A lista poderia ter, inclusive, membros do PSL e do DEM, devido ao processo de fusão e criação do União Brasil. "Foi um precedente que se abriu. De fato, essa nova legislação faculta o direito dos parlamentares migrarem o mandato".

Prévias PSDB

Membros do PSDB, não apenas as lideranças, reclamam das dificuldades que tiveram para consagrar o voto em um dos 3 concorrentes que disputam a indicação para representar o partido na eleição para Presidente da República. Apenas 10% dos votantes conseguiram recepção na plataforma, encomendada à Fundação de Apoio à Universidade Federal do Rio Grande do Sul.. Até domingo (21), à noite, não haviam chegado a um acordo, se continuariam com o processo de votação, se o instituto conseguiria estabilizar o sistema, ou se marcarão nova data. Um pepino.

Lula na Espanha

Em passagem pela Europa, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a comentar sobre sua pré-candidatura à presidência da República em 2022. Ao jornal EL País, na Espanha, o petista comentou sobre os índices de desemprego e a fome no Brasil. "Tenho que voltar para fazer o Brasil recuperar o seu prestígio internacional e que o povo possa comer três vezes ao dia", acrescentou o petista em outro momento da entrevista. 

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/