Ponto e Vírgula 25/01/2023

Ponto e Vírgula 25/01/2023

Sobe - Conselheiros e sócios do Flu de Feira por aprovarem mudança estatutária que pode transformar o clube em uma SAF.

Desce - Servidores da Policlinica de Humildes ao fecharem as portas da unidade, o que terminou barrando o atendimento de um paciente que estava em uma ambulância do SAMU.

Debandada

Na manhã de ontem (24), ao ser questionada pela reportagem do Jornal Folha do Estado acerca dos dois vereadores que chegam agora na base do Governo Municipal, Edvaldo Lima (MDB) e Paulão do Caldeirão (PSC), a vereadora afirmou que está tranquila. "Não estou aqui para botar cabresto em ninguém, muito menos sou contra o governo. Estou aqui pelo povo de Feira de Santana. Se o Executivo errar, vou denunciar e se acertar, não vou me eximir em elogiar. Temos que ter coerência, isso aqui não é cabresto. Então, estou muito tranquila", disse a parlamentar.

Felipe Freitas

Natural de Feira de Santana, onde tem envolvimento na política local, Felipe Freitas, quando questionado sobre a sucessão na prefeitura feirense e dois nomes da base governista despontando, como Zé Neto (PT) e Ângelo Almeida (PSB), diz acreditar que as chances do campo de esquerda assumir o Executivo local é grande. Ele afirma que todo o debate, necessariamente, precisa passar por Zé Neto, que teve uma votação grande na cidade, apesar de ter perdido em 2020. O secretário também acerta que haverá maior atenção de Jerônimo Rodrigues (PT). (BandBahia)

Cargos

A oito dias da eleição da nova Mesa Diretora da Câmara, deputados intensificaram as negociações em torno da divisão de cargos e das presidências das comissões. Embora a definição sobre o comando dos colegiados não esteja em disputa, os acordos também são costurados neste momento.

Denunciados

A Procuradoria Geral da República (PGR) denunciou nesta segunda-feira (23) mais 54 bolsonaristas radicais pelos atos de terror praticados contra as sedes dos Três Poderes. Os denunciados foram detidos no acampamento em frente ao Quartel General do Exército, em Brasília. No total, 98 pessoas já foram denunciadas ao STF.

Itabuna

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Gestão e Inovação, vem a público desmentir notícia falsa, que há dias circula nas mídias sociais de que já estariam abertas as inscrições para o concurso público. A postagem com a informação falsa compartilha, inclusive, link com anúncio de vagas e valores das taxas de inscrição. O secretário de Gestão e Inovação, Moisés de Carvalho, informou que a Administração Municipal ainda não concluiu o processo licitatório para a contratação da empresa que será responsável pela realização do concurso.

Inelegível

Investigado pela Polícia Federal sob suspeita de autoria intelectual dos ataques golpistas de 8 de janeiro em Brasília, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) enfrenta no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) o principal risco de responsabilização até o momento. Especialistas em direito ouvidos pela Folha apontam que o ex-presidente poderá responder nas esferas penal, cível e administrativa caso surjam provas de envolvimento direto no episódio.

Investigação

A Polícia Federal (PF) deflagrou ontem (24), a Operação Clã, com o objetivo de combater crimes de desvio de recursos da saúde em Pernambuco. As suspeitas de irregularidades abrangem a execução de contratos de gestão celebrados entre a secretaria de saúde estadual e uma "organização social" suspeita. "Os supostos crimes estariam ligados com a contratação direcionada de prestadores, execução fictícia de serviços, no superfaturamento dos valores pagos e na ocultação dos valores desviados. Essas ocorrências contaram com o engajamento tanto de gestores da fundação como dos empresários de empresas terceirizadas, os quais possuem vínculos familiares/sociais com o grupo", informou a PF. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/