Ponto e Vírgula 26/05/2022

Ponto e Vírgula 26/05/2022

Sobe - Secretaria de Agricultura de Feira, ao lançar programa de qualificação rural que visa ampliar produtividade no campo.

Desce - Donos de animais que os abandonam nas vias públicas da cidade.

Adiado

O projeto do Executivo que pede suplementação de recursos no valor de R$ 1,1 milhão com o objetivo de realizar os festejos juninos, previsto para ser votado ontem (25), recebeu emendas, o que adiou a votação. A matéria prevê relocação de recursos da Secretaria de Prevenção a Violência (Seprev) para a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

Indicou

O PDT formalizou a indicação do empresário Ângelo Dourado como vice, na chapa do pré-candidato do União Brasil a governador da Bahia, ACM Neto. O PDT também já sugeriu para a vice do ex-prefeito da capital a vereadora de Lauro de Freitas, Debora Régis, filiada à sigla.

MDB baiano

O presidente do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) na Bahia, Alex Futuca, anunciou apoio à pré-candidata à presidência da República do seu partido, Simone Tebet, em vídeo publicado em sua página no Twitter. "O MDB da Bahia reconhece todo o esforço que tem sido feito pelo presidente, Baleia Rossi, para fortalecer o partido, agindo sempre de forma democrática. Respeitando as realidades regionais como historicamente o MDB tem feito", disse.

Farra das diárias

O que era para ser apenas uma brincadeira em rede social se transformou no assunto mais comentado nas rodas de conversa em Mata de São João. O ex-presidente da Câmara de Vereadores, Agnaldo Cardoso (MDB), denunciou o que ele chama de "farra das diárias". Ele fez a revelação em sua rede social, durante interação com seus seguidores. Segundo ele, a Câmara de Vereadores de Mata de São João custeou uma viagem ao exterior para quatro vereadores, sem a devida transparência.

Brasil da Esperança

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, na terça-feira (24), por unanimidade, o pedido de registro da federação de centro-esquerda formada pelo PT, pelo PCdoB e pelo PV. O nome escolhido para a união de legendas foi "Brasil da Esperança". No programa da federação, constam como prioridades a revogação do teto de gastos, a tributação de detentores de grandes fortunas e uma nova reforma trabalhista, que reverta as mudanças na legislação sancionadas pelo governo de Michel Temer (MDB), em 2017.

Censura

Quatro casos relevantes de censura em menos de cinco meses marcaram o cenário cultural deste ano até agora. No cinema e na música, o governo federal e algumas prefeituras tentaram evitar previamente manifestações políticas dos artistas ou tirar obras de circulação. Esta é a parte visível dos 195 casos de cerceamento à arte registrados de 2019 para cá, ou seja, durante o mandato de Jair Bolsonaro. O dado é do Movimento Mobile, rede de organizações que atuam na defesa e promoção da liberdade de expressão artística e cultural no Brasil.

Michelle

A esposa de Jair Bolsonaro (PL), Michelle Bolsonaro, se filiou ao mesmo partido do marido na terça (24). A informação é do próprio PL. A filiação permitirá que a primeira-dama apareça na propaganda partidária do PL que será veiculada no rádio e na televisão. No entanto, o artigo 14 da Constituição Federal de 1988 a impede de concorrer a qualquer cargo público, pelo fato de ser primeira-dama.

Weintraub

O ex-ministro da Educação e pré-candidato do PMB ao governo de São Paulo, Abraham Weintraub, avaliou uma vitória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Planalto como o cenário mais provável. "Eu diria que esse cenário é o mais provável hoje. Infelizmente, o presidente Bolsonaro não deve se reeleger, e o Lula deve ser presidente. Daqui até a eleição as coisas só vão piorar na parte econômica, e na parte política vão aparecer mais escândalo", disse. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/