Ponto e Vírgula 27/02/2024

Ponto e Vírgula 27/02/2024

Sobe - Grande participação popular no ato pela democracia realizado em São Paulo, no último domingo.

Desce - Estabelecimentos que foram flagrados com irregularidades em lubrificantes automotivos.

Geraldo Jr.

O governador da Bahia em exercício, Geraldo Júnior (MDB), esteve ontem (26), no Palácio do Planalto, ao lado do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e dos ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos do Brasil (MGI), Esther Dweck, para o lançamento do programa Imóvel da Gente. A cerimônia destacou as entregas de atos relacionados aos municípios baianos de Amargosa e Vitória da Conquista.

Na mira

O pastor Silas Malafaia, presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), está sob a mira do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo informações de Bela Megale, do jornal O Globo, o líder religioso pode ser incluído no inquérito que investiga uma suposta trama golpista envolvendo o presidente Jair Bolsonaro, membros de seu governo e militares.

Desafio

Responsável pela mobilização em favor do Estado Democrático de Direito, o pastor Malafaia usou as redes sociais ontem (26), para "detonar" a imprensa que noticiou os críticos de seu discurso durante o ato. Alguns veículos de comunicação noticiaram o descontentamento de bolsonaristas que classificaram que o discurso de Malafaia como um ataque ao Supremo Tribunal Federal (STF). No entanto, o pastor afirma que não atacou o STF e, que esta é 'uma atitude de uma imprensa cretina'. "Eu desafio qualquer um a dizer qual é a fake news, qual é a mentira e qual é o ataque", desafiou Malafaia.

Silêncio

De acordo com uma matéria do Metrópoles, o presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e seus ministros evitaram falar sobre a dimensão do ato pela Democracia realizado no último domingo (25), na Avenida Paulista, em São Paulo (SP). Lula foi perguntado sobre o ato em uma coletiva de imprensa realizada ontem (26), no Palácio do Planalto, para lançamento do Programa de Democratização de Imóveis da União. O petista, no entanto, não respondeu.

E a baleia?

Com intuito de prestar esclarecimento no inquérito sobre suposto crime de "importunação intencional" de uma baleia-jubarte, em São Sebastião, litoral Norte de São Paulo, o ex presidente Jair Bolsonaro (PL) vai depor na Polícia Federal (PF), nesta terça-feira (27). O depoimento será na superintendência da PF, na capital do Estado, dois dias depois de ato realizado na Avenida Paulista. O advogado e assessor de comunicação de Bolsonaro, Fabio Wajngarten, também será ouvido pela PF.

Sem sacrificar

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, disse ontem (26), que o governo negocia com o Congresso, uma forma de recolocar no Orçamento os R$ 5,6 bilhões, em emendas parlamentares vetados por Lula sem "sacrificar" o Bolsa Família e o vale-gás. A informação é da coluna Radar, da revista Veja.

Na Espanha

Como parte de sua agenda na Espanha, em visita à Universidade e ao Hospital das Clínicas de Barcelona, na manhã de ontem (25), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) conheceu um tratamento inovador contra o câncer e começou as negociações para o uso da tecnologia na Bahia. Acompanhado de sua comitiva, ele se reuniu com médicos e pesquisadores da terapia celular chamada de Car-T Cell e iniciou tratativas para que o Estado possa participar de transferência de tecnologia e da aplicação do tratamento. 

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 15 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/