Ponto e Vírgula 27/11/2021

Ponto e Vírgula 27/11/2021

Sobe - Equipe feirense de natação, por se destacar no campeonato norte/nordeste.

Desce - As 40 empresas feirenses, condenadas a pagar multas por desrespeito ao consumidor.

14º salário

Com voto favorável do deputado federal feirense Zé Neto (PT), a Comissão de Finanças da Câmara dos Deputados aprovou na última quarta-feira (24), o pagamento do 14° salário para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS).

Doce, azedo

O presidente do Doce Mel, time da primeira divisão do campeonato baiano, Eduardo Catalão, que tem origem na cidade de Ipiaú, já recebeu a bênção de uma liderança de Feira de Santana, que lhe garantiu votos na cidade, e já começa a encaminhar suplentes de vereador e até mesmo, vereador de mandato para apoiá-lo, ele já informou a algumas lideranças locais que estará na chapa do PROS. Candidatos de Feira "que se lasquem".

Núcleos estaduais

O presidente nacional do Democratas, ACM Neto, anunciou que pretende criar núcleos do governo estadual para atender as necessidades e demandas do interior da Bahia, caso vença as eleições no próximo ano. De acordo com ACM Neto, o conceito será criado para levar, através dos núcleos, serviços prestados pelo governo, descentralizando decisões, agilizando processos, e atendendo de maneira mais eficiente todas as demandas dos moradores de cada região.

Otto

Após uma série de rixas ocasionadas pela votação da PEC dos Precatórios indicarem uma ruptura na base de Rui Costa (PT), o senador Otto Alencar, presidente do PSD na Bahia, reafirmou apoio ao Partido dos Trabalhadores e a Jaques Wagner. "Nós estaremos ao lado do Partido dos Trabalhadores (PT) e de todos os partidos da base, para juntos elevarmos a figura do governador do futuro, que tem na figura do governador Jaques Wagner o candidato certo para 2022", disse.

Destaque parlamentar

Os jornalistas credenciados junto ao Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) definem, na próxima quarta-feira, dia 1º de dezembro, através do voto secreto, os quatro deputados que receberão o Troféu Destaque Parlamentar 2021, pelo bom desempenho no exercício de seus mandatos.

Professores efetivos

O Projeto de Lei 5717/19 determina que os estados, municípios e Distrito Federal estabelecerão estratégias para assegurar que pelo menos 90% dos cargos de professor sejam preenchidos por profissionais contratados em caráter permanente. O texto tramita na Câmara dos Deputados.

A facada

A Polícia Federal reabriu a investigação sobre o atentado a faca contra o presidente Jair Bolsonaro na campanha eleitoral de 2018. O inquérito foi retomado após o sinal verde do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), em Brasília, que no início do mês derrubou as restrições que vinham travando as apurações.

Pec da Bengala

As relações entre o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Congresso voltaram a azedar. Isso porque a revisão da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Bengala, que reduz a idade compulsória para a aposentadoria de membros de tribunais superiores, de 75 para 70 anos, tem sido vista como um recado à Corte em reação à suspensão do orçamento secreto.

Precatórios

A PEC dos Precatórios será apreciada pelo plenário do Senado durante o mutirão marcado pelo presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD/MG), para a votação de autoridades indicadas para cargos no Judiciário, embaixadas e agências reguladoras. A tramitação simultânea foi confirmada pelo próprio Pacheco, que agendou os dias 30 de novembro e 1º e 2 de dezembro para a apreciação dos indicados. De acordo com o presidente do Senado, o esforço concentrado não significa pauta exclusiva para a apreciação destes nomes.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/