Ponto e Vírgula 28/01/2022

Ponto e Vírgula 28/01/2022

Sobe - Ações da Prefeitura em relação ao janeiro branco por valorizar saúde mental.

Desce - Donos de terreno baldio, pessoas que fazem descarte irregular de entulho e lixo em via pública.

Desaprovação

A pesquisa do Instituto Opnus, contratada pelo Grupo Metropole, também mediu o grau de satisfação dos baianos com a gestão de Jair Bolsonaro à frente da Presidência da República. Para 11% dos baianos, a gestão do atual presidente é ótima. Para 10%, boa. 19% considera regular, 10% avalia como ruim. E 49% considera péssima. 2% não soube ou não quis responder. Em números gerais, 71% desaprova o governo do presidente e 27% aprova.

Aprovação

Sobre o governo da Bahia, 22% considera a gestão de Rui Costa como ótima, já 29% diz que é boa. 28% dos entrevistados classifica como regular. A avaliação completamente negativa totaliza 18% (6% ruim e 12% péssima). 2% não soube ou não quis responder. No total, 69% aprova a gestão de Rui Costa e 27%, não.

Pablo Roberto

A equipe do secretário de Agricultura Pablo Roberto já está nos preparativos para a filiação ao MDB, dia 15 de fevereiro. Pablo Roberto, que já foi vereador em duas oportunidades e secretário municipal várias vezes em Feira de Santana, é pré-candidato a deputado estadual.

Erro

O ex-ministro da Justiça Sérgio Moro afirmou em entrevista ao Programa Altos Papos do âncora Valdeir Uchoa, que considera a decisão do Supremo Tribunal Federal, que o declarou suspeito para julgar o ex-presidente Lula no caso do tríplex do Guarujá (SP), um grande erro cometido pela Corte. Por 7 votos a 4, o Plenário do Supremo Tribunal Federal confirmou em 23 de junho de 2021 a decisão da 2ª Turma que declarou Sergio Moro suspeito para julgar o ex-presidente Lula no caso do tríplex do Guarujá (SP). Com o resultado, as acusações contra o ex-presidente foram anuladas.

União Brasil

O União Brasil tem um projeto audacioso para eleger uma expressiva bancada na Câmara dos Deputados. Segundo a coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo, o partido que nascerá da fusão do DEM com o PSL quer eleger 76 deputados em todo o país. Ainda de acordo com a publicação, a maioria está em São Paulo (8) e na Bahia (8), seguido do Rio de Janeiro (6) e Minas Gerais (5). Na sequência, virão Paraná (4), Pará (4), Goiás (4), Ceará (4) e Manaus (3).

Jogo de cintura

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) peca ao não ter o 'jogo de cintura' necessário para lidar com a política. Para Lula, falta a ela, que foi escolhida pessoalmente pelo petista para disputar sua sucessão em 2010, "paciência que a política exige". A declaração foi dada durante entrevista à Rádio CBN.

Critério

O ex-juiz Sérgio Moro teria fechado um acordo com a presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, para decidir sua permanência ou não no partido para a disputa à Presidência da República. De acordo com informação da coluna de Igor Gadelha, do portal Metrópoles, em conversa recente, Moro pediu para Renata, que garantisse à campanha dele um montante equivalente a cerca de 50% do valor total do fundo eleitoral que a sigla receberá em 2022, calculado em mais de R$ 200 milhões. Segundo a coluna, Renata, respondeu a Moro que só poderia oferecer metade do que ele havia pedido e justificou que precisará usar o fundo eleitoral para bancar outras campanhas.

Ciro

Após reafirmar sua posição político-ideológica como centro-esquerda, Ciro Gomes (PDT) criticou o que chamou de "esquerda infantil" e a apropriação de pautas identitárias e de costumes no Brasil. "Essa esquerdinha que perdeu a noção depois que perdeu o norte com o fim da União Soviética, a queda do Muro de Berlim, se refugiou numa pauta identitária", afirmou.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/