Ponto e Vírgula 29/03/2022

Ponto e Vírgula 29/03/2022

Sobe - Governo do Município, ao suspender o uso de máscaras em espaços abertos depois da queda de casos de covid em Feira e cobertura vacinal.

Desce - Tentativa do Ministro do TSE Raul Araújo, por vetar manifestações de artistas no Lollapalooza, numa afronta à liberdade de expressão.

Zé Carneiro

No último sábado (26), o vereador José Carneiro Rocha (MDB), reunido com mais de 400 lideranças que o seguem, declarou apoio às pré-candidaturas do deputado estadual Carlos Geilson (PSDB) e do federal Zé Chico (UB). Os dois que estavam presentes ficaram entusiasmados com o prestígio do vereador. O encontro se deu em um espaço de eventos no bairro Conceição.

PL

A cúpula do PL na Bahia acredita que pode eleger até quatro deputados federais no estado. A sigla vai lançar o ministro da Cidadania, João Roma, como candidato a governador. A legenda foi, até o momento, a que mais perdeu parlamentares federais baianos na janela partidária. José Rocha, Raimundo da Pesca e Abílio Santana decidiram abandonar a agremiação para permanecer na base do pré-candidato ao governo, ACM Neto (União Brasil). Ficou na sigla apenas o deputado federal João Carlos Bacelar, conhecido como Jonga.

Prova

A guerra de narrativas entre figuras do PT e do PP na Bahia continua. No último domingo (27), o ex-deputado e atual secretário-geral do PP no estado, Jabes Ribeiro, publicou uma foto em que o vice-governador João Leão (PP), o ex-presidente Lula (PT) e o governador Rui Costa (PT) aparecem juntos, de mãos dadas. A foto seria uma nova tentativa de confrontar as declarações de Rui, de que nunca firmou acordo com seu vice para renunciar o cargo. "Acordo selado com a presença de Lula. Rui senador e Leão concluiria o mandato. Reunião no Instituto Lula em São Paulo, em 16/02/2022", escreveu Jabes Ribeiro na legenda da publicação.

Mais de 70

O secretário de Relações Institucionais do Estado, Luiz Caetano disse, no sábado (26), durante plenária da pré-candidata a deputada federal Ivoneide Caetano na cidade de Irecê, que o pré-candidato ao Governo da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT) já conta com o apoio de mais de 70 prefeitos filiados ao PP. Em seu discurso, Caetano ainda ironizou o vice-governador João Leão, citando que no dia seguinte do rompimento do PP com o governo, ele já estava abraçado com ACM Neto.

Rui

O ex-ministro da Casa Civil do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, José Dirceu afirmou em entrevista ao Globo, ontem (28), que o ministro da Economia de um eventual governo Lula seria o governador Rui Costa, da Bahia. Rui também já foi lembrado pelo senador Jaques Wagner, da Bahia, e pelo deputado José Guimarães, do Ceará, pelo ajuste fiscal que ele fez no governo baiano.

Nilo

Um dos nomes que disputam o vice na chapa encabeçada por ACM Neto (UB), o deputado federal Marcelo Nilo, compartilhou pela primeira vez o mesmo palanque com o ex-prefeito de Salvador, durante evento em Santa Maria da Vitória, no sábado (26). Ainda filiado ao PSB, Nilo deve definir o seu destino ao longo desta semana, quando se fecha a janela partidária. Nos bastidores, é quase certa a sua filiação ao Republicanos.

O vice

O deputado estadual Robinson Almeida (PT) disse que o evento com o ex-presidente Lula (PT), na próxima quinta (31), não deve anunciar o candidato a vice-governador da chapa de Jerônimo Rodrigues (PT). Segundo ele, só os nomes de Jerônimo e do senador Otto Alencar (PSD), que buscará a reeleição, serão oficializados como pré-candidatos do grupo governista.

Vilas-Boas

O pré-candidato a deputado federal, Fábio Vilas Boas decidiu no sábado (26), que será candidato pelo MDB. Com isso cria a expectativa que o partido vai apoiar o nome de Jerônimo Rodrigues (PT), na sucessão estadual.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/