Brasil emitirá vistos eletrônicos gratuitos para participantes da COP30
Medida busca agilizar entrada de delegações estrangeiras no Brasil; evento será realizado em novembro, em Belém
O governo brasileiro anunciou a emissão de vistos eletrônicos gratuitos (e-Vistos) para representantes de países que participarão da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças do Clima (COP30), marcada para ocorrer entre os dias 10 e 21 de novembro, em Belém (PA). A medida tem o objetivo de facilitar a entrada no país e garantir a participação efetiva dos delegados internacionais. Até a última sexta-feira (29), 61 nações já haviam confirmado presença e garantido hospedagem.
O e-Visto dispensa a necessidade de comparecimento a consulados brasileiros e antes era restrito a cidadãos dos EUA, Canadá e Austrália. "O sistema de vistos eletrônicos para a COP30 reforça o compromisso do governo brasileiro em assegurar que todos os representantes credenciados tenham condições efetivas de participação e possam receber, sem custos e com agilidade, a documentação necessária para sua viagem a Belém", afirmou Valter Correia, secretário extraordinário para a COP30.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
A conferência deve reunir cerca de 50 mil pessoas na capital paraense. Diante da alta nos preços das acomodações, o governo montou uma força-tarefa para auxiliar países com menos recursos a garantirem hospedagem. Para solicitar o e-Visto, os representantes devem estar previamente credenciados no evento por meio da plataforma da UNFCCC (Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima).
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.