'Ele tinha raiva do mundo, não era comigo', diz professora ferida por estudante em ataque

BrasilSão Paulo

'Ele tinha raiva do mundo, não era comigo', diz professora ferida por estudante em ataque

Ana Célia Rosa ficou gravemente ferida no ataque em uma escola de São Paulo 

Crédito: Reprodução/SBT

A professora Ana Célia Rosa, 58, gravemente ferida pelo adolescente de 13 anos autor do ataque na escola Estadual Thomazia Montoro, em São Paulo, atribui a violência do episódio a um sentimento de "raiva do mundo" que o aluno nutria.

O ataque realizado na segunda-feira (27) terminou com uma professora morta a facadas e cinco feridos. Para Ana Célia, o adolescente agressor é também uma vítima.

"Ele é só uma criança, ele é uma vítima do sistema", disse a professora após prestar depoimento nesta quinta-feira (30) no 34º DP (Vila Sônia), que investiga o caso.

Ela afirma que não se sentiu um alvo preferencial e acredita que qualquer um que estivesse ali em seu lugar seria atacado. "Acho que foi aleatório, mesmo. Quem ele pegasse, ele machucaria", disse.

Ana Célia contou que, assustada com a correria de alunos durante o ataque e com a intenção de socorrer a colega caída no chão -a professora Elisabeth Tenreiro, 71, morreu esfaqueada-, não percebeu que o jovem usava uma máscara, nem que ele se aproximava para golpeá-la.

No chão e atingida na perna, ela viu quando a professora de educação física Cinthia Barbosa entrou na sala e imobilizou o agressor. "Eu só reconheci o rosto dele, o rostinho dele, na hora que a coordenadora tirou a máscara", contou.

Questionada sobre o que sente em relação ao garoto que a esfaqueou, Ana Célia responde que sente "dó".

A professora ainda criticou a exibição de imagens do ataque pela imprensa. Segundo ela, a divulgação de cenas como essas podem motivar outros jovens a praticarem ataques e atos de violência, visão que é compartilhada por especialistas.

Ana Célia foi a última professora ferida a falar com a Polícia. No total, cerca de 40 pessoas já foram ouvidas na investigação.

Nesta quinta-feira (30), a Polícia Civil também deu início a uma nova frente de investigação após a autorização da Justiça para a quebra dos sigilos telemático e telefônico de aparelhos eletrônicos usados pelo agressor. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/