Jovem de 19 anos desaparece após trilha em montanha e mobiliza buscas
Roberto Farias Thomaz sumiu durante descida da montanha mais alta do Sul do país
O desaparecimento de um jovem de 19 anos tem mobilizado equipes de resgate e a Polícia Civil do Paraná desde o início do ano. Roberto Farias Thomaz não é visto desde a madrugada do dia 1º de janeiro, após realizar uma trilha no Pico Paraná, ponto mais alto da região Sul do Brasil.
De acordo com informações apuradas, Roberto iniciou a subida no dia 31 de dezembro acompanhado de uma amiga. Durante o percurso, ele teria passado mal ainda na subida. Na descida, os dois se separaram momentaneamente e o jovem acabou ficando para trás, não sendo mais localizado.
O Corpo de Bombeiros iniciou as buscas ainda no dia do desaparecimento. Por volta das 13h45, equipes do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST) passaram a atuar na região, com apoio de helicóptero equipado com câmera térmica e uso de drones para varredura aérea.
📱 Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
Neste sábado (3), o delegado Glaison Lima Rodrigues confirmou a abertura de inquérito após o registro do boletim de ocorrência pela família. A amiga que acompanhava Roberto, parentes e outros montanhistas já prestaram depoimento. Até o momento, a polícia descarta indícios de crime.
Além dos bombeiros, montanhistas do Corpo de Socorro em Montanha (Cosmo) e corredores do Clube Paranaense de Montanhismo (CPM) também participaram das buscas, que seguem sem sucesso até agora.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.